domingo, 15 de janeiro de 2012

"Moneyball"


Ontem foi noite de cinema e o grande premiado da noite foi, "Moneyball" - que salvo erro, ainda vai dar muitas alegrias a Brad Pitt, com a sua fantástica interpretação.

O filme conta a história de um clube de basebol de baixo orçamento e a sua tentativa em chegar à primeira posição no campeonato, através de uma tática de contratação baseada em estatísticas. Após um começo catastrófico, Billy Beane lá consegue motivar os seus jogadores e leva-os a um resultado histórico de 20 jogos sem derrotas e a uma possível contratação milionária para uma equipa de renome, que resolve recusar por "fantasmas" vindos do passado.

Gostámos bastante do filme, principalmente por ser baseado numa história real - aliás, esse foi o fator que mais me impressionou, pois os factos mais parecem de uma daquelas histórias escrita para as salas de cinema, sempre com um happy ending.
Saímos de lá a dizer que a única coisa com a qual não concordávamos era o facto de Billy ter recusado o contrato milionário, mas ao que depois eu pensei: "mas eu não fiz exatamente a mesma coisa?", não por "fantasmas passados", para ser mais feliz e me sentir bem mais realizada profissionalmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário