sexta-feira, 27 de abril de 2012

Das capacidades que não tenho...


Há imensas pessoas que aproveitam todos os segundinhos para ler e acho isso fantástico, se bem que, completamente incompatível com a minha pessoa.
Quando estou a ler um livro, que ultimamente tem acontecido muito menos vezes que o desejável, gosto de o ler quase de enfiada, leio páginas a fio, tantas quantas normalmente o entusiasmo e o sono me permitem, raramente deixando um capítulo a meio. Por isso não consigo perceber quem chega à paragem do autocarro e zás, saca do livro, nem que seja para o ler durante 30 segundos. Sentam-se no autocarro e voltam a abrir o livro, agora durante uns 5/10 minutos, entre grandes solavancos e travagens bruscas. Depois chega a hora do metro, em que voltam a desfolhar umas quantas folhas. E eu admiro esta gente: a capacidade de concentração que têm e também a capacidade de não enjoarem, porque para mim realmente não dá (aliás, só de pensar ler alguma coisita em movimento, começo de imediato a sentir-me nauseada)!

Sem comentários:

Enviar um comentário