quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Sapateira para o Jantar!


Hoje fomos jantar a Santa Cruz, ao 17º Festival da Sapateira. Confesso que não sabia da existência deste festival, mas mal a L. e o J. nos convidaram para ir, não hesitámos nem por um segundo: em primeiro, porque a companhia seria ótima e em segundo, porque gostamos muito de marisco e não é todos os dias que se tem a oportunidade de comer a sapateira toda que se quiser por €15,50.
Pelos vistos este festival já não é novidade em Santa Cruz, havendo uns sítios piores e outros melhores para o aproveitar, sendo que nós optámos pelo Vela d'Ouro, a conselho de um amigo do J. e realmente não temos que nos queixar, pois as sapateiras estavam 5 estrelas (um pequeno reparo apenas para o atendimento). Neste momento o G. está sentado no sofá, com uma barrigada daquelas (só diz que não se pode ir deitar assim! lol) e eu, admirada por o marisco me ter saciado (tenho
sempre a ideia de que o marisco não enche, mas enganem-se meus amigos, é tudo uma questão da quantidade que se come!).

Aproveitem, até 6 de Outubro!

terça-feira, 17 de setembro de 2013

O diabo baixou sobre o meu pé esquerdo!


Este Verão, para mal dos meus pecados, não houve qualquer estragar de calçado de salto-alto, uma vez que ficaram, para grande fúria minha, guardadíssimos no meu armário, devido a um problema que tenho no pé esquerdo. De um momento para o outro começou a doer-me horrores, mal conseguia conduzir (ao ponto de ter chegado o banco do carro bem para a frente, para que a força, quando carregasse na embraiagem, fosse a mínima possível - uma verdadeira tótó, é o que era) e assim estive durante mais ou menos 3 semanas; agora, pelo menos dor já não tenho, mas o inchaço continua e o G. berra comigo cada vez que eu tento calçar um saltinho, por mínimo que seja. É ou não é motivo para andar deprimida?!

Já fui a uma consulta com um especialista vascular, a um ortopedista e nada. Recomendaram gelo e um anti-inflamatório (que nunca tomei, é verdade), o meu Pai diz que tenho que usar uma meia-elástica (mas já me basta não poder usar saltos, qual meia-elástica, qual quê). Na 6ª-feira vou novamente ao hospital, para descobrir, de uma vez por todas, o que se passa e agora sim, fico realmente
nervosa, a imaginar o pior (que nem digo, que é para não atrair), mas pronto, já só rezo a todos os Santinhos que isto tenha cura e que as botas de salto-alto de Inverno, possam ver a luz do dia.

O único aspeto positivo, é que para o ano, é como se tivesse um armário novinho, sem gastar um único cêntimo, no que diz respeito a calçado!

Porque sim #16


Porque é que os monstros não têm cara?!


Depois de uma chamada na 6ª-feira com perguntas estranhas, que me deixavam demasiado intrigada, tanto a mim, como mais tarde ao G., que considerou realmente, não muito normal, hoje cheguei à conclusão que tenho lidado com uma pessoa que é uma aldrabona, uma vigarista, uma burlona, que acabou por ser presa (literalmente presa, não estou a usar qualquer força de expressão). A sensação não é nada boa, primeiro vem a questão "mas como é/foi possível?", depois as dúvidas, por ser uma pessoa tão simpática e amável e em 3º, tremo, só de pensar que praticamente todas as semanas falavas com ela. Enfim, espero que arda no inferno, que fique a viver na rua quando sair da cadeia, que nunca mais seja ninguém na vida.

Juro que me arrepia o facto de a conhecer, arrepia-me a premeditação de tudo aquilo, arrepia-me pensar que quando falava comigo, achava-me (só pode) uma tótó. Por tudo isto e por todas as pessoas que roubou,desejo que apodreça na cadeia! 

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Porque sim #15

"A Gaiola Dourada"


Finalmente fui ver o filme de que todos falam e devo confessar que mesmo com as expectativas bem lá em cima, pois pelos vistos é o filme do momento, quer em Portugal, como em França, ultrapassando records de bilheteiras, estas não foram nada defraudadas. Adorei!

Depois de ler este post, fiquei um pouco apreensiva, se por um lado tenho medo das expectativas demasiado altas, por outro, fiquei com receio que ninguém quisesse ser diferente e por conseguinte, ninguém apontasse críticas ao filme, mas aqui sim, enganei-me redondamente. O filme, como todos já sabem, está mesmo muito bem conseguido, com excelente humor, imagem e história engraçada, com interpretações fabulosas. Não, não é um grande filme, mas é um filme que nos enche a alma, que nos faz passar um belíssimo bocado, que nos faz rir, afinal, quem não tem um emigrante na família?! 

E o que mais me espantou, foi o facto de, após algumas semanas em sala, a sessão continua praticamente esgotada - já só tivemos bilhetes na lateral e na 4ª fila...

Oba!

Hoje consegui sair às 18h em ponto. (E o dia deu para tantas mais coisas - descobri um mundo novo!!!)

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Não repetir em casa

Hoje foi dia de fazer Colombo - Telheiras a pé e teria sido fantástico, bem como aquilo que seria uma viagem para não perder muito tempo no metro, valeria a pena se, depois do jantar não me tivesse alapado com 270 calorias de gelado da Häagen-Dazs!

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Ninguém merece!

Esteve a dar toda a noite na RTP1 o concerto do Tony Carreira - ninguém merece, é que ninguém merece mesmo. A esta hora, ainda me questiono, a que propósito?

Não, não é charme dizer que não gosto do Tony e muito menos, que não conheço nenhuma música dele, é que não conheço mesmo, contudo, obviamente respeito quem lhe é fiel, gostos são gostos e não se discutem, mas não posso proibir-me de questionar: porquê, porquê meu Deus?

Pior, pior, é que já vi na programação do canal, que no próximo Domingo, passa o concerto do Mickael. God!

domingo, 1 de setembro de 2013

Os meus bébés de 2013

Tenho 4 amigas que estão ou estiveram grávidas em 2013 (pelo menos até agora, que o ano ainda não acabou).

Entretanto, a Carlota e a Júlia já resolveram conhecer a tia Verduxa, uma tia muito, muito babada. Segundo as mamãs, nos primeiros dias fizeram jus à sua tia e só choravam - lindas e fofuxas que só elas, pronto, felizmente para a A. e para a S., resolveram dar-lhes tréguas e passadas umas semanas, são muito bem comportadinhas e o orgulho da sua tia.



As meninas ainda não sabem, mas quando forem mais crescidinhas, todos os disparates que as mamãs não deixarem fazer, toca de telefonarem aqui à tia Verduxa, que logo arranjamos maneira de lhes dar a volta. ;) Fica escrito e prometido!

Um ano!

Foi há um ano que dissemos o sim e desde há um ano para cá, que dizemos com frequência que queríamos voltar a reviver aquele dia.

Para comemorar aquele que passou a ser o nosso aniversário, fomos até Sesimbra, instalámo-nos no Sana Sesimbra (que aconselhamos a quem quiser passar um fim-de-semana), desfrutámos da piscina, jantámos um belo arroz de marisco, no restaurante "O Velho e o Mar", rimo-nos até mais não no X Bar, fizemos praia e passeámos, ou seja, namorámos muito e fizemos o que mais gostamos, estivemos um com o outro à nossa maneira, que é o mesmo que dizer, bem dispostos e com muita diversão.