sábado, 21 de março de 2009

Será a comunicação tão importante como a respiração???

Quando se trocam banalidades apenas parecidas com comunicar não se corre o risco de aparentar solidão ou sentir dor. Não temos de nos preocupar com sentimentos ou raciocínios inesperados. Mas também não experimentamos a alegria súbita e irresistível - ou o sentimento de estarmos realmente vivos.

Excerto do livro "Quero falar-te dos meus sentimentos"

Ontem quando me deitava, li este pequeno livro em 15 minutos, tendo sido completamente absorvida por frases tão verdadeiras como a que aqui menciono (pelo menos aos meus olhos). Tinha de a partilhar, pois tal como me ajudou a perceber que realmente o dom da comunicação é uma dádiva da qual devemos sempre fazer uso, espero que "tenham a coragem" de reflectir sobre o mesmo.
Questionei-me:
  • Será que tenho usufruído correctamente dessa dádiva?!

Talvez não! Mas estou disposta a usar e abusar da mesma, sem medos, pois quando li Mamoru Itoh tomei consciência da sua verdadeira e vantajosa importância, pensando sobre tantos "males entendidos" criados pela falta de comunicação entre as pessoas.

Porque comunicar... é realmente gostarmos e importarmo-nos com os outros. Não será que quando já não vemos interesse na comunicação é porque simplesmente deixou de valer a pena?

Sem comentários:

Enviar um comentário