quarta-feira, 1 de abril de 2009

Porque será que tudo tem que ter uma segunda intenção?

Sinto que fui uma privilegiada toda a minha vida, pois apenas aos 24 anos é que começo a descobrir que vivemos num mundo de desconfianças em que se está sempre à espera do pior das pessoas ou que actuemos de forma pensada e calculada.
Isto é um assunto que me deixa apreensiva e um tanto ou quanto curiosa. Será que se é assim quando também a "nossa" conduta não é a mais correcta? Passo a explicar, uma pessoa é desconfiada quando também ela própria age de forma não muito honesta, ou seja, a sua desconfiança para com os outros é apenas fruto dos seus actos?

Eu não fui ensinada desse modo e muito menos o sou. Não vou dizer que nunca inventei uma mentirinha, que sempre fui 100% honesta no que disse ou que até mesmo nunca fui injusta com ninguém – pois estaria já a mentir! Mas uma coisa eu tenho a certeza, sempre que o fiz nunca foi com intenção de prejudicar ninguém. Tento sempre ver o lado bom das pessoas (claro está, dos que são ou se dizem ser meus amigos, aqueles por quem eu poria as mãos no fogo e por quem eu estaria sempre lá, aqueles que considero que valem a pena – não tenho a mínima piedade por exemplo para com criminosos e até sou bastante radical quanto a alguns assuntos). Se calhar é por isso que me custa a acreditar quando alguém me desilude – o que até à pouco tempo raramente me acontecia – tenho a tendência de pensar sempre, que sou eu que estou a exagerar e sendo uma perfeita estupidez ou não, já me aconteceu mesmo quando todas as evidências o mostram, achar que não… que de certeza absoluta um acto ou uma ideia completamente errada de alguém tem uma sempre uma justificação.

Eu própria já tenho tendência a rir-me da minha ingenuidade – se é que lhe podemos chamar assim! lol

Até porque é horrível:

  • Não se pode dizer/fazer absolutamente nada porque estão sempre à espera de encontrar um segundo sentido ao que foi dito/feito;

Pois bem, informo que muito, mas mesmo muito raramente os meus actos têm segundas intenções (e quando têm isso nunca prejudica ninguém)!

3 comentários:

  1. Tenta fazer como eu… A vida e assim, e ao passar dos anos vão-te acontecer coisas muitas estranhas que fazem parte necessária para mudarmos a nossa falta de experiencia na forma de lidar com um mundo que esta a ficar cada dia mais materialista e artificial. Mais nunca cometas o erro de pagar com a mesma moeda, porque estarás alimentar a esta sociedade egoísta. Conselho de um amigo… AP

    ResponderEliminar
  2. Querida, basta seres verdadeira contigo mesma, os outros e o que pensam não interessam para nada. Os teus amigos conhecem-te bem! :)

    ResponderEliminar
  3. É verdade, és uma tótózinha!!..
    Abre mais os olhos e fecha mais o coração! ;)
    Não stresses, tens uma semana de SPA pela frente... :)
    Bjoka

    ResponderEliminar