sexta-feira, 26 de junho de 2009

Ai que eu ficava sem emprego! :)

Eram 10 horas da manhã e a sirene toca… estou eu a trabalhar e começo a ouvi-la, juntamente com um – “Saiam todos! Saiam todos!” – uma pessoa assusta-se e inevitavelmente pensa: “isto é uma brincadeira, certo?”, mas acabam por surgir os dilemas: saio, não saio? Levo ou não levo a minha carteira? – bem, primeiro toca a ir ver o que se passa!

Estavam já alguns na rua e outros continuam a sair até estarmos todos cá fora – mas que barulho é este??? O que se passa??? Alguém faz uma contagem e apercebemo-nos que falta um dos Funcionários… mas onde raio está um dos informáticos?

Paro, olho atentamente e deparo-me com as pessoas a rirem-se, não estavam assustadas e eu… desato-me também a rir (até porque uma formiguinha já tinha vindo sussurar-me do que iria suceder-se :) ). Contudo, há ainda quem não se tenha apercebido, são poucos, mas há!

Um simulacro!!!

Passados uns minutos chegam os bombeiros, a ambulância e o fumo dentro do edifício gera uma invisibilidade total (fumo este, claro está, provocado intencionalmente). Lá entram os bombeiros, os paramédicos e eis que surge numa maca, com máscara de oxigénio e colete cervical, o Zé Carlos que estava inanimado no arquivo (passados menos de 2 minutos estava a andar como se nada tivesse acontecido, ou seja, tudo planeado).

Eu ainda tento uma de: “estamos todos muito traumatizados, é melhor não trabalharmos mais hoje e irmos para casa recuperar…”, mas, apesar de haver quem concorde comigo, acabam por não me dar ouvidos!!! :)

E é assim, que por estas bandas fazemos os intervalinhos a meio da manhã para desanuviarmos do intenso trabalho! Qual cafezinho qual quê!!!

(Neste momento está um cheiro dentro do edifício que não se aguenta... e uma ventoinha ensurdecedora a dissipar rapidamente o fumo)

1 comentário:

  1. Dava dinheiro para ser mosca...
    E já agora, uma perguntinha inofensiva: o big boss estava???
    Ainda há qualquer coisa a sério e, ele não sabe como proceder!...
    Ainda por cima, "o capitão é sempre o último a abandonar o barco"...

    ResponderEliminar