segunda-feira, 8 de junho de 2009

Podem existir cinzentos, mas ainda há o preto e o branco

A mulher, ela, vai ouvindo, vai dizendo, vai explicando, vai tentando, vai fazendo, vai aguentando. O seu papel secular de sexo fraco deu-lhe uma capacidade enorme de aguentar – de deixar ver se... Até que um dia há um interruptor qualquer que se desliga no seu coração e, zás! Em dez segundos, e não mais que dez segundos, ela perde, para sempre, aquilo que a mantinha na corda bamba. Nem sequer é questão de "não dar mais" ou "acabou". Pura e simplesmente, morreu. (Life is a Masterpiece)

Por mais que queiramos, por mais tristes que fiquemos, por mais dor que sentamos, por mais que gostemos, por mais que o nosso coração fique apertado… temos que saber até que ponto é saudável aguentar o que nos incomoda. Não é por um dia ter sido quase perfeito, não é por dizerem que gostam de nós, que temos de ultrapassar os nossos limites… uma coisa é certa, não basta dizer, há que demonstrar e quando se sente que perderam a vontade de demonstrar, quando se sente que perderam a vontade de estar… só se aguenta até onde o racional e o respeito por nos mesmas permitem.

2 comentários:

  1. Por vezes as coisas não são o que aparentam ser, é porque o amor é algo que nos cega e não nos deixa ver mais do que o queremos que seja realidade, o nossos corações são um espelho do nossos sonhos, nos sonhamos com um mundo onde o amor e o mais importante e aquilo que nos faz mover os pés os braços e nosso motivo de viver, quando encontramos alguém que cumpre com nossos requerimentos de amor achamos que vai cumprir nossos sonhos, mais eu com a minha idade ainda estou a espera de encontrar essa pessoa especial que me preencha meu ser, depois de tantas desilusões por vezes me refugio num mundo onde procuro fazer feliz aos outros a ver se complemento esta falta de amor. Um conselho… pensa que a vida esta feita para ensinarmos que por vezes não e aquilo que queremos que e o correcto, mais sim tenta olhar nos olhos de alguém que te queira mesmo sem pedir muito em troca…. AP.

    ResponderEliminar
  2. Essa do cinzento é nossa!

    ResponderEliminar