sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Because...

Tenho-me apercebido que todos nós temos medo de ficar sozinhos, sim é verdade, todos nós! Mas ao mesmo tempo questiono-me se realmente valerá a pena estar com alguém apenas porque se tem medo de estar sozinho?!
  • Não, não vale!!!

É preciso ser-se realmente forte para encarar a eventualidade de um futuro só, portanto, o mais normal é ter medo, contudo, faz-me confusão aqueles que se sujeitam a estar com quem já lhes fez mal ou que se sabe que à mínima atracção por um terceiro serão trocados, pois não são o “amor da vida dessa pessoa” e quando ele aparecer, puff e ainda pior que tudo, por puro comodismo.
Todos temos tendência a ceder a alguma dessas vontades, mas a vida é para ser vivida e vivida com alegria e felicidade e não para ser um inferno – que é o que acaba por se transformar quando se toma a opção de não se estar só apenas por medo.

É bom ter medo, é sinal que estamos vivos, mas esse medo é para ser encarado de frente e não ser camuflado baseado numa realidade que não passa de uma mentira! E o pior de tudo, é quando as pessoas não vêem que estão a viver uma mentira!

Mas a minha pergunta é a seguinte: como se diz a uma amiga que ela está a viver uma mentira?! Que se vai decepcionar de novo?! Que já não vale a pena, pois à 1ª todos caem, à 2ª cai quem é burro, mas à 3ª, à 3ª só cai quem quer (não quero com isto dizer que não tenhamos o direito a errar e o direito a segundas oportunidades, porque efectivamente temos esse direito, mas o que é demais é demais)?! Que provavelmente estará a deixar passar a possibilidade de conhecer alguém que realmente a merece e a fará mais feliz que nunca?! Como se diz tudo isto quando neste momento ela está feliz e nós, como somos amigas não queremos estragar essa felicidade, pois não queremos que ela sofra e apenas queremos retardar o sofrimento?!

3 comentários:

  1. E perguntas fáceis, não há?

    ResponderEliminar
  2. Respostas Simples. Nunca abandones tua amiga, porque ela vai precisar de ti quando ela se aperceber do erro de estar com alguém que a faz sofrer. Neste momento ela não se apercebe de isso. A.P.

    ResponderEliminar
  3. não serás uma boa amiga se nao disseres aquilo que realmente pensas!!
    mas claro que há maneiras e maneiras de dizermos as coisas..e se tu souberes dizer as coisas da maneira mais suave, para a magoares o menos possivel, tenho a certeza que te vas sentir muito melhor contigo propria!!
    o que tu pensas está dito, e a partir dai é com a tua amiga, seguirá o caminho que quiser, aí tu já nao podes interferir mais, mas nunca deixares de dar a tua opiniao!!

    ResponderEliminar