- 2 Multas de estacionamento,
- Uma multa de excesso de velocidade e
- A rezar para que não chegue outra de excesso de velocidade – é que no outro dia, estava eu atrasadíssima (e portanto a conduzir uma velocidade confesso que não permitida) um radar deu o ar da sua graça…
Mas será que esta gente – entenda-se, polícias – não tem mais nada que fazer??? :P A caça à multa também devia ser penalizada…
Não obstante de saber que as regras têm efectivamente que ser cumpridas, o que realmente me enerva é o facto dos senhores agentes da autoridade acharem que podem fazer tudo e que nada os abala, que têm as costas quentes e, em vez de estarem realmente preocupados em promoverem a segurança pública, andam por exemplo:
- Escondidos atrás de arbustos a ver se o carro vai a 120km ou a 121km/h,
- A ver se realmente foi cometida alguma infracção e uma vez que não o foi resolvem dizer que foi feita uma ultrapassagem sem se indicar mudança de direcção,
- Quando abordados por dúvida sobre local de estacionamento em que ordenam a pessoa a esperar (pois estavam mais preocupados em multar todos os carros que ali se encontravam) e a pessoa espera, tal como indicado, ainda têm a lata de lhe passar uma multa por, apesar de não estar estacionado está parado em local impróprio (relembro que por indicação do Sr. polícia).
É que depois já nem sabem a quantas andam, não é que chega a casa uma multa pela infracção de se ir a falar ao telemóvel enquanto se conduzia, em que diz que a pena de inibição de condução pode ser substituída pela frequência numa acção de formação no módulo “velocidade”?!
Curiosamente, ainda hoje, dois impecáveis agentes da PSP não só cumpriram o seu trabalho, como excederam largamente as expectativas! Ele há gente para tudo.
ResponderEliminarQue existam ainda alguns que saibam qual o seu papel - o de ajudar os cidadãos e promover a segurança destes :)
ResponderEliminar