sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Contra "O Que é Mais Fácil"!

Tenho vários amigos que ultimamente ficaram solteiros, depois de relações consideráveis estáveis vêem-se "sozinhos" e aproveitam o que de bom estar-se sózinho traz!
São várias as pessoas "novas" que têm surgido nas suas vidas e várias aquelas que se têm interessado por eles (pelos meus amigos), nenhuma lhes tem suscitado qualquer especial interesse… ou seja, até existe um clima, até pode ou não acontecer algo, mas quando eu pergunto: mas gostas dele/dela? Respondem-me sempre que não! Que são boas companhias, pessoas simpáticas, agradáveis de estar, mas que aquele clic não existe e sabem de antemão que não vai passar disso, de uma atracção…
O mais engraçado (que de engraçado não tem nada) é que praticamente todos aqueles que estão interessados nos meus amigos são mesmo boas pessoas, tanto eles como eu sabemos disso, que se calhar não encontrarão parceiro mais dedicado e fiel, mas ao que parece… falta sempre algo! E ainda bem que os meus amigos não se acomodam (e não me “desiludem”) e não optam por ficar com essas pessoas, eles tentam sempre o caminho mais difícil, o de encontrar alguém por quem realmente se apaixonem, alguém que lhes desperte borboletas no estômago

Não me vou passar por despercebida e sim, tem-me acontecido o mesmo e por vezes apetece-me ceder, ter alguém comigo que sei que não me desiludiria, mas não dá, é que não dá mesmo – não sou e nem fui talhada para este tipo de relações! Enquanto não estiver preparada para avançar (ou enquanto "o tal" não resolver dar à costa lol), não o farei, não seria justo e nem me sentiria bem comigo mesma (até porque detesto quando o fazem comigo)!
Por muito que muitas vezes achemos que somos capazes de esquecer alguém com outro alguém… que é mais fácil, que é só deixarmo-nos levar, infelizmente, não é assim tão fácil, até porque quando a mágoa é profunda é preciso tempo para deixar sarar a ferida e só quando ela estiver bem curada é que voltamos a ser capazes de deixar entrar alguém na nossa vida…

O pior é que uma amiga minha diz-me sempre: Verduxa, nós (entenda-se por "nós", eu e ela especificamente) temos um problema, só nos sentimos atraídas por rapazes que sabemos à partida que nos farão sofrer… E não é que ela tem mesmo razão!!!

1 comentário:

  1. Ninguém sabe a partida; quem vai fazermos mal, porque no jogo do amor todo se faz a escuras, e só nos apercebemos do mal depois de termos dedicado tempo a tentar construir as bases da fracassada relação. Não as culpo por isso e todos nos temos de passar por isso para poder darmos valor a aquela pessoa que nos vai ser fiel a relação que por vezes não é aquilo que sonhamos mais o certo e que vai estar ao nosso lado nos momentos que mais precisemos. A.P.

    ResponderEliminar