segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Em ritmo acelerado...

Tenho um amigo que diz que eu ando sempre a correr de um lado para o outro e que precisava de descansar mais e abrandar o ritmo… Pelo menos três amigas espantam-se com a quantidade de kms que posso fazer por semana, tanto estou no Porto, como em Aveiro, como em Coimbra, como na Figueira, etc, etc, (sinceramente, não me faz confusão nenhuma jantar a uma hora de distância de Aveiro tendo que trabalhar no dia seguinte – talvez por isso o meu carro já tenha a quantidade de kms que tem) e isto em dias de semana.
Eu digo-lhes sempre que não tenho "culpa", que acabam por surgir sempre milhentas coisas para fazer, mas que gosto de viver assim, a este ritmo acelerado e que adoro estar com quem gosto e fazer actividades diferentes, que não preciso de descansar muito, até porque, enquanto uma pessoa descansa “perde” minutos de “vida”.
Mas, na semana passada, até eu acabei por cair em “desespero” – não jantei em casa nem uma única vez, nunca cheguei a casa antes da meia-noite e não me deitei antes das 2h da manhã, ou seja, não descansei nada e prometi a mim mesma que esta semana ia ser diferente: que ia jantar em casa, que ia deitar-me cedo, que ia aproveitar o tempo livre para arrumar coisas lá em casa que precisam de ir para os seus sítios… Mas o certo é que, hoje ainda só é Segunda-feira e já tenho 3 dias preenchidos após o trabalho… Por mais que pense e que por vezes anseie ir para casa cedinho e aproveitar o conforto do meu lar, acaba por me fazer confusão não estar ocupada e rejeitar convites dos meus amigos para estar enfiada no meu sofá, com a televisão ou computador ligados, desde que saio do trabalho.
Acho mesmo que é um vício, é um vício ter 300 mil coisas para fazer num dia, ter de planear muito bem o meu dia e semana para poder fazer tudo o que quero e gosto, e poder estar com todos aqueles que são importantíssimos para mim (deve ser por isso que só me oriento com agenda e todos os Natais, é certo e sabido, que uma das prendas que recebo é uma agenda para o ano seguinte)! Há quem diga que sou workaholic, há quem diga que sou sociaholic, eu porém, acho apenas que gosto de aproveitar tudo ao máximo e divertir-me sempre que posso, já que passo o dia enfiada numa sala a trabalhar!

2 comentários:

  1. Lembras-te sempre de tudo, menos de vir à tua verdadeira casa...mas nao me esqueci, o proximo fim de semana está prometidissimo

    ResponderEliminar