quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

2009...

Inspirando-me neste post - http://amorumlugarestranho.blogspot.com/2009/12/primeiro-e-talvez-unico-balanco-do-ano.html - também eu decidi reflectir e fazer um balanço do meu ano de 2009:

O ano começou com bastante entusiasmo (fiz praticamente, se não literalmente, um reset do ano de 2008, o meu telefone foi “à vida” e na minha vida apenas permaneceram aqueles que são os meus verdadeiros amigos e as pessoas que me dizem de facto alguma coisa). Estava com vontade de que o ano corresse lindamente, já que 2008 tinha sido um pouco catastrófico, deixando-me desanimada e com o desejo árduo de que 2009 corresse bem a todos os níveis – quer profissional, quer social, que relacional, etc…
No dia 1 de Janeiro cometia uma “loucura”, mas uma “loucura” que me apetecia mais que nunca cometê-la, arriscar e não pensar em nada, ou seja, fazer apenas aquilo de que tinha vontade – porquê loucura?! Porque no fundo eu sabia que a "causa" dessa “loucura” me iria iludir e que não iria durar muito tempo e que quem acabaria por sofrer bastante com ela seria eu… mas fi-la! Se bem que, uma coisa é certa, foi maravilhoso enquanto durou, se calhar o melhor e o mais verdadeiro sentimento que alguma vez o meu coração experienciou, mesmo tendo também a mágoa sido a mais profunda que ele (o meu coração) alguma vez sentiu (não a maior, mas a mais profunda)!

A nível profissional as coisas mantém-se mais ou menos iguais, um novo projecto na empresa que de certa forma me alicia e que por ser desafiante me dá vontade de trabalhar, no entanto, por outro lado, a convivência com certas pessoas torna-se cada vez mais insuportável e muitas vezes a vontade de abandonar o barco é muito superior às minhas forças… Ainda permaneço no mesmo sítio, não sei se por muito tempo ou se acabará por ser para toda a vida, mas uma coisa é certa, não aturo mais más criações e injustiças por parte de ninguém!

Ao nível social o ano foi delirante, fartei-me de conhecer pessoas – pessoas interessantes, pessoas com os mesmos gostos e vontades que eu. Fartei-me de viajar: Irlanda, Espanha e Áustria foram os países eleitos. No registo, vá para fora cá dentro, então não consigo mesmo fazer conta da quantidade de viagens, lugares conhecidos e fins-de-semana passados repletos de muita animação e diversão…

Ao nível amoroso a coisa não correu como imaginado (como já perceberam), mas se a princípio custou-me muito, pois foram dois desgostos (um em 2008 e outro em 2009) muito próximos, a coisa agora está ultrapassada e neste momento estou bem sozinha e com a certeza de que o futuro reserva-me alguém que realmente me mereça, por quem eu me apaixone quase sem dar conta e que me faça sentir feliz e realizada…

O meu avô recuperou bastante da queda dada em 2008 e apesar de muito provavelmente nunca mais voltar a ser como dantes, fez progressos a um nível que eu muitas vezes duvidei que fosse capaz!
A Mi entrou no curso que queria, está bastante dedicada e feliz, o que se reflecte nas boas notas que tem tido… e também, como disse aqui: http://detodasascores-2009.blogspot.com/2009/12/boas-surpresas.html, o código já cá canta!
O meu Pai conseguiu trocar de serviço, como tanto queria!

Estou ansiosa por 2010 – este ano até a passagem de ano vai ser diferente – e só espero que não podendo ser melhor, pelo menos tenha o mesmo número de momentos tão felizes como os que vivi em 2009 (claro que os menos bons são completamente dispensáveis lol)!

4 comentários:

  1. Resumo de 2009 perfeito, até fiquei emocionada(apesar de achar que algumas partes sao dispensaveis pois ha quem nao mereça uma palavra escrita por ti.eheh)
    Bem de resto, se 2010 for parecido com 2009 já vi que não ficas nada mal servida, é como eu, este ano só peço MAIS DO MESMO:)

    ResponderEliminar
  2. E eu peço que em 2010, quando fizeres o balanço eu e a mana do meio tb entremos... e já agora a Babá...
    Que não contamos para ti, não pode ser. Eu sei que gostas igualmente de nós...
    Será que tinhas alguma coisa feia para dizer e por amor naõ o fizeste?!...
    O dia 31 de Dezembro do próximo ano o dirá...
    Bjs, grandes (só os que quiseres,para não haver um "menos, menos...")e Bom 2010

    ResponderEliminar
  3. Se de vez em quando eu posso ter alguns ciumesitos, agora já sei a quem saio :P Mamuska, tu, a Mariana e a Babá tiveram um ano fabuloso, mas sem grandes mudanças e relativamente tranquilo, ou seja, um ano bom... tal como seria de esperar, devido às pessoas fabulosas que são! :)

    ResponderEliminar