sábado, 20 de fevereiro de 2010

Meninas de Coimbra em Aveiro (take 1)*

Péssimos actores, péssima história, mas um riso contagiante! Porque quando não estamos nos nossos dias rimos por tudo e por nada, rimos das desgraças dos outros e das nossas, temos desculpa para comer pipocas, pois vale tudo, até... “ir e bater no fundo, mas bater no fundo com toda a força” (quer dizer, esta parte eu passei à frente… por enquanto ;) )
E o melhor de tudo é que basta uma amiga para que o dia fique perfeito, pois basta olharmos uma para a outra que instantaneamente a risada é total!

Por mais que queira nem consigo falar do filme e não pensem que foi por não ter estado atenta, mas sim, porque para além de este ser mesmo mauzinho, tudo o que era dito e interpretado pelos actores foi motivo de galhofa para mim e para a Sónia! Pronto, pronto… agora um bocadinho de seriedade – que me lembre, tem um ponto a favor: os filmes portugueses já não incluem apenas sexo e palavrões, agora, ao "tentarmos" fazer uma comédia, ficamo-nos apenas pelos palavrões!

*título roubado à Sónia

1 comentário:

  1. Só uma já grande experiência de vida (é que ter 50 anos é mto diferente de ter 25 - vai uma diferença de 1/4 de século!!!)permite ajuizar o filme mesmo antes de o ter visto...
    Uma bela de quase 1/4 de século convidou-me para ver o filme, porque a critica é favorável e eu disse: é um fime que não me interessa!... Não sei porquê, mas cheira-me a um grande fiasco!
    Bingo! Penso que acertei na mouche...
    Ainda bem que não gastei nem tempo, nem dinheiro...

    ResponderEliminar