quinta-feira, 13 de maio de 2010

Um truque!

Já me dei conta por diversas vezes que o meu problema, em milhentas situações, é não dizer o que penso exactamente à/às pessoa/pessoas em questão e como a coisa fica na garganta, não sobe, mas também não desce, fico como que engasgada, fazendo milhentas suposições, consumindo-me, sofrendo muito mais… (mas lá está, é próprio das pessoas como eu, que não querem passar a imagem de uma pessoa frágil, vulnerável, que de vez em quando precisa de chorar e precisa do conforto dos outros).
Parecendo que não, escrever ajuda bastante, mesmo a quem não tenha um blog, basta escrever uma data de baboseiras numa folha de papel (às vezes chego mesmo a escrever e-mails ou mensagens, que depois envio às minhas amigas, em vez de a quem de direito), que é como que se tivesse despejado tudo para fora, como se de terapia se tratasse, com o efeito de que passamos a sentirmo-nos muito mais leves…

Hoje o dia já foi melhorzinho, já não me senti tão apática e, sinceramente, acho que se deve ao texto anterior que despejei aqui… na altura não teve esse impacto, mas o que é certo é que, hoje, depois de o reler, me senti mais leve…

Sem comentários:

Enviar um comentário