Ontem saio de casa às 22h para ir comprar algo para jantar e não é que a meio da viagem, em plena auto-estrada, começa a minha amiga S. a perguntar: "Verduxa, estás a travar?", ao que eu respondo que não... dois minutos depois, estava o carro parado na berma da estrada, sem dar qualquer sinal de vida!
Toca de ligar ao ACP (hoje fiquei a saber que se tivesse ligado à assistência da marca tinha direito a carro de substituição desde ontem e pelo tempo de reparação do meu transporte...) a chamar o reboque, toca do Sr. do reboque "resolver ir-nos mostrar" a sua casa (num lugar que eu nem sabia que era possível alguém viver), toca de telefonar ao patrão a saber se nos poderia ir levar a casa no seu veículo pessoal, toca de ir fervorosamente a reclamar contra a governo durante a viagem inteira, a queixar-se das portagens que vão passar a existir nas scut (e eu caladita, sem sequer pronunciar o nome do meu local de trabalho, antes que também levasse por tabela), a dizer que ia partir aquilo tudo (entenda-se por "aquilo", os pórticos para as portagens), que o broblema estava mesmo em nós, no povo, pois era nossa obrigação revoltarmo-nos, mesmo que tivesse de haver pancadaria da grossa, quem venceria era o povo, pois a polícia de intervenção jamais poderia contra a população revoltada, etc., etc.! Perante isto, eu e a S. apenas acenávamos com a cabeça, como quem concorda com tudo o que está a ser dito e quando nos vimos em casa, agradecemos imenso e toca de fugir dali o mais rapidamente possível, entre risos e gargalhadas!
Obviamente só existem duas explicações possíveis para este problema no carro:
- O jantar seria Mc. Donald's e o carro só estava a tentar ser nosso amiguinho e a dizer-nos: "isso não é jantar que se tenha, vá, vá... e que tal irem preparar algo de saudável?" - claro que se era para comer algo com muitas calorias, com todos os mollhos possíveis e imaginários e ainda com um brinde de batatas fritas cheias de sal, não era este pequeno percalço que nos iria impedir de à meia-noite ir comer o "bendito" hamburguer!
- Eu nasci mesmo é para ter um motorista 24horas/dia à minha disposição, sem eu ter que ter chatices com automóveis, pois ele tratará de tudo (inspecções, avarias, revisões, etc.)! É que se for isto, alguém me avise, mas avise-me mesmo, porque eu faço já um requerimento aos meus pais (se é um bem essencial à minha sobrevivência não serei eu a patrociná-lo, que não me tivesses feito assim), em como é imperativo que me coloquem à disposição este serviço.
Claro que hoje de manhã já tive que lidar com uma cambada de incompetentes (e a sorte deles é que passei um fim-de-semana relaxante): é do 118, que como não tenho o nome concreto da oficina da Volkswagen de Aveiro, já não me sabem dizer o nº de telefone - tem de estar tudo escarrachapadinho no ecrã, senão, já não sabem nada; é o recepcionista da Audi que não consegue passar a minha chamada para a oficina e me deixa 15/20 min. ao telefone para depois desligar (eu disse bem, não me enganei, o contacto da Audi é que é exactamente o mesmo que o da Volkswagen); é a recepcionista da ofcinia que apesar de eu estar especada a olhar para ela durante largos minutos, continua a escrever no computador, sem levantar a cabeça e nem responder ao meu bom-dia (para além de eu não ter hoje mais nada que fazer durante o dia inteiro - trabalhar??? Qual quê... eu sou uma desocupada! Posto isto, também chego à conclusão que sou completamente invisível - e eu que até me achava jeitosinha...), enfim...
Bem, pode ser que agora o conselho que ando a pedir há meses ao meu pai (eu não tenho culpa de não perceber absolutamente nada de carros, de não ser casada, de não ter namorado e de todos os conselhos que os meus amigos me dão ele não gostar e ainda muito menos, de não querer comprar o primeiro automóvel que os Srs. Vendedores me coloquem à frente), sobre que carro comprar, surja, aliás, vai uma aposta que no espaço de uma semana ele mo dá!
Só não gosto da parte de não ter marido,etc...
ResponderEliminarÉ que, se não tens é poque não queres, ou és muito exigente!!!
Mas pensava que os homens não serviam mesmo para nada... São apenas um objecto de decoração de que nós precisamos para ocupar o nosso coração gigantesco!!!
Não sei se são eles que não gostam de ti, se és tu que os maltratas...
ResponderEliminar