segunda-feira, 14 de junho de 2010

Porque não gostam vocês de mim?

Definitivamente eu e os carros não temos grande afinidade... ou melhor, eles não querem nada comigo e eu fico triste, fico mesmo sentida, é que adoro conduzir, chega a ser mesmo um prazer!

Ontem saio de casa às 22h para ir comprar algo para jantar e não é que a meio da viagem, em plena auto-estrada, começa a minha amiga S. a perguntar: "Verduxa, estás a travar?", ao que eu respondo que não... dois minutos depois, estava o carro parado na berma da estrada, sem dar qualquer sinal de vida!
Toca de ligar ao ACP (hoje fiquei a saber que se tivesse ligado à assistência da marca tinha direito a carro de substituição desde ontem e pelo tempo de reparação do meu transporte...) a chamar o reboque, toca do Sr. do reboque "resolver ir-nos mostrar" a sua casa (num lugar que eu nem sabia que era possível alguém viver), toca de telefonar ao patrão a saber se nos poderia ir levar a casa no seu veículo pessoal, toca de ir fervorosamente a reclamar contra a governo durante a viagem inteira, a queixar-se das portagens que vão passar a existir nas scut (e eu caladita, sem sequer pronunciar o nome do meu local de trabalho, antes que também levasse por tabela), a dizer que ia partir aquilo tudo (entenda-se por "aquilo", os pórticos para as portagens), que o broblema estava mesmo em nós, no povo, pois era nossa obrigação revoltarmo-nos, mesmo que tivesse de haver pancadaria da grossa, quem venceria era o povo, pois a polícia de intervenção jamais poderia contra a população revoltada, etc., etc.! Perante isto, eu e a S. apenas acenávamos com a cabeça, como quem concorda com tudo o que está a ser dito e quando nos vimos em casa, agradecemos imenso e toca de fugir dali o mais rapidamente possível, entre risos e gargalhadas!

Obviamente só existem duas explicações possíveis para este problema no carro:
  • O jantar seria Mc. Donald's e o carro só estava a tentar ser nosso amiguinho e a dizer-nos: "isso não é jantar que se tenha, vá, vá... e que tal irem preparar algo de saudável?" - claro que se era para comer algo com muitas calorias, com todos os mollhos possíveis e imaginários e ainda com um brinde de batatas fritas cheias de sal, não era este pequeno percalço que nos iria impedir de à meia-noite ir comer o "bendito" hamburguer!
  • Eu nasci mesmo é para ter um motorista 24horas/dia à minha disposição, sem eu ter que ter chatices com automóveis, pois ele tratará de tudo (inspecções, avarias, revisões, etc.)! É que se for isto, alguém me avise, mas avise-me mesmo, porque eu faço já um requerimento aos meus pais (se é um bem essencial à minha sobrevivência não serei eu a patrociná-lo, que não me tivesses feito assim), em como é imperativo que me coloquem à disposição este serviço.

Claro que hoje de manhã já tive que lidar com uma cambada de incompetentes (e a sorte deles é que passei um fim-de-semana relaxante): é do 118, que como não tenho o nome concreto da oficina da Volkswagen de Aveiro, já não me sabem dizer o nº de telefone - tem de estar tudo escarrachapadinho no ecrã, senão, já não sabem nada; é o recepcionista da Audi que não consegue passar a minha chamada para a oficina e me deixa 15/20 min. ao telefone para depois desligar (eu disse bem, não me enganei, o contacto da Audi é que é exactamente o mesmo que o da Volkswagen); é a recepcionista da ofcinia que apesar de eu estar especada a olhar para ela durante largos minutos, continua a escrever no computador, sem levantar a cabeça e nem responder ao meu bom-dia (para além de eu não ter hoje mais nada que fazer durante o dia inteiro - trabalhar??? Qual quê... eu sou uma desocupada! Posto isto, também chego à conclusão que sou completamente invisível - e eu que até me achava jeitosinha...), enfim...

Bem, pode ser que agora o conselho que ando a pedir há meses ao meu pai (eu não tenho culpa de não perceber absolutamente nada de carros, de não ser casada, de não ter namorado e de todos os conselhos que os meus amigos me dão ele não gostar e ainda muito menos, de não querer comprar o primeiro automóvel que os Srs. Vendedores me coloquem à frente), sobre que carro comprar, surja, aliás, vai uma aposta que no espaço de uma semana ele mo dá!

2 comentários:

  1. Só não gosto da parte de não ter marido,etc...
    É que, se não tens é poque não queres, ou és muito exigente!!!
    Mas pensava que os homens não serviam mesmo para nada... São apenas um objecto de decoração de que nós precisamos para ocupar o nosso coração gigantesco!!!

    ResponderEliminar
  2. Não sei se são eles que não gostam de ti, se és tu que os maltratas...

    ResponderEliminar