sexta-feira, 2 de julho de 2010

É tudo uma questão de carácter (ou falta dele)!

Conversava eu com uma amiga minha sobre carácter (numa das nossas muitas conversas filosóficas que temos praticamente todos os dias por volta da uma/duas da manhã)… dizendo ela que,” não existem pessoas com bom ou mau carácter, pois esta é uma característica que ou se o tem ou simplesmente não se tem”!
Não pensamos nisto muitas vezes, acabamos por desculpar e seguir em frente face a situações que nos incomodam, às quais por termos noção que não as conseguimos mudar, fechamos os olhos… ou então, infelizmente, já desvalorizamos esta falta de carácter inerente a muitas pessoas, aprendemos a lidar com ela da melhor forma possível e só em conversas como a que ontem tive, é que acabamos por parar e realizar efectivamente que há pessoas sem carácter: não assumem erros, têm medo que os outros as ultrapassem e por isso agem de forma impensada, magoando e muitas vezes prejudicando quem as rodeia… pessoas que simplesmente não têm os mesmos valores que nós, que se centram nelas próprias e que agem sempre de acordo com o que lhes é mais favorável, mesmo que isso implique ter opiniões diferentes sobre os mesmos assuntos mediante a pessoa com quem conversam. Lá está, ou se tem ou não se tem…

Eu pelo menos tenho a certeza que o tenho, mesmo muitas vezes correndo o risco de apenas agradar a Troianos, ao menos sei que sou fiel aos meus princípios e que jamais agiria contra eles!

2 comentários:

  1. Acho que conhecemos uma pessoa que se enquadra mesmo nessa descrição!!! Do nosso meio profisssional não é? Que por acaso se foi casar com uma pessoa que me parece também se enquadrar??? É não é???
    Mas eu ainda conheço mais assim...muitas mais...

    ResponderEliminar
  2. Ai menina Verduxa, que as nossa conversas são sem dúvida filosóficas, são!!!
    Dão que pensar? Dão!
    Ensinam-nos? Ensinam!
    Ajudam-nos a concluir que temos carácter? Ajudam!:)

    ResponderEliminar