quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Os Deslumbrados...

Aqui há uns tempos falei das pessoas com falta de carácter, hoje apetece-me falar daquelas que são deslumbradas: deslumbradas com a vida, deslumbradas com as pessoas... são pessoas que tudo vivem intensamente, mas que apenas o vivem no agora, não conseguem que nada seja efémero, pois "segundos" passados, descobrem algo novo que passa a ser o seu dia-a-dia e assim consecutivemante...
Pergunto-me se serão realmente felizes? Se sabem o que é ter alguém ao seu lado? Se conseguem construir e manter amizades e relações sólidas? Se nunca se sentem sózinhas? Pergunto-me se verdadeiramente se entusiasmam por alguma coisa? Pergunto-me se realmente alguém ou algo é efectivamente importante? Pergunto-me se têm noção de que são umas deslumbradas? Se têm noção das pessoas, situações e coisas que deixam para trás?

Atenção, jamais estas questões me fazem pensar ou equacionar o seu carácter, se são estas pessoas melhores ou piores que outras, se são boas ou más pessoas... Pois no meu entender, tudo passa pela nossa (de quem não o é) capacidade (ou falta dela) de conseguir fazer parte da vida destas pessoas, de saber lidar com a sitação, de ter poder de encaixe...
Quanto a mim, admito que não consigo compreender muito bem esta forma de estar no mundo - para mim, as pessoas são-me importantes ou não, são minhas (da minha perspectiva) amigas ou não - para mim, não existe o conhecermo-nos hoje, sermos os melhores amigos amanhã e meros desconhecidos depois de amanhã. Admito mesmo que para mim, é uma situação que mexe comigo, que me desilude, pois quando sou amiga de alguém, não o sou apenas enquanto não aparece outra pessoa para ocupar esse lugar, sou-o verdadeiramente, gosto verdadeiramente dela e inclusivamente tenho vontade que faça sempre parte da minha vida!

1 comentário:

  1. Ai menina Verduxa...como eu assim tão de repente consigo lembrar-me de duas pessoas que se encaixam tão bem neste perfil!!!

    ResponderEliminar