terça-feira, 7 de setembro de 2010

Relação Verduxa/Descanso

Quem me conhece sabe que eu durmo pouco, que preciso (ou tenho também a mania que preciso) de pouquíssimas horas de sono para recuperar energias... Para além de que nem gosto mesmo muito de dormir, aspecto que se começou a manifestar em mim ainda bebé (pobres dos meus pais, que ainda hoje vivem aterrorizados com as minhas constantes noites de goela aberta, em que as minhas cordas vocais ficavam demasiado visíveis e eles coitadinhos, não pregavam olho)!
Uma das causas que penso despoletar esta pouca necessidade de descanso é o facto de que quando fecho estes olhinhos lindos, não há tempestade, terramoto, ou qualquer outra catástrofe (natural ou não) que me faça sair daquele estado, mas isto apenas dura umas 4 horitas, pois a partir desse momento, sou menina para estar de olho aberto de 30 em 30 minutos, com insónias e sonhos perturbadores...

Posto isto, chego à conclusão que por norma sou péssima para dormir, ao ponto das pessoas que me conhecem ao aperceberem-se que estou a dormir há mais de 5/6 horas, ficarem preocupadas e terem de ir confirmar se estou a respirar! Mas às vezes, para aí de 6 em 6 meses, lá vem uma noite em que a sensação de cansaço no corpo e mente é tão, mas tão grande, que chega a hora de literalmente aterrar em cima da cama e dormir continuamente e quando isto acontece, acordo maravilhosa, com uma sensação óptima de descanso, de ter realmente conseguido relaxar e de me ter preparado para mais uns 6 meses tortuosos - facto este que me questiono se é comum, isto acontece a todos ou se sou só eu? É que eu não tenho vontadinha nenhuma de me vir a tornar num case study?

Falo disto porque anteontem chegou o dia, o dia de uma dessas noites que só tenho de 6 em 6 meses... em que mesmo tendo o despertador tocado às 7h30m, eu acordei com aquela sensação de descanso que raramente usufruo...

2 comentários:

  1. Sais ao Zé...
    Sempre achou que dormir é desperdício e passava as noites todas a ler, na maioria do tempo...
    E, olha como é agora! Até depois de almoço dorme, como os bebés!!!
    Olha o que te espera, já para não falar que vais ter uma pele feia e envelhecer mais depressa, para não falar daquela coisa horrível do 1º dia do ano.
    É por isso que o meu coração está sempre aos saltos...

    ResponderEliminar
  2. Tens sorte porque podes dormir 4 horitas e dormes bem, já outros não podem dizer o mesmo!

    ResponderEliminar