terça-feira, 26 de outubro de 2010

A Aula de Maquilhagem!

A nossa mesa de trabalho!

Finalmente tinha chegado o dia do curso - muito contentinha lá me dirigi à Capital para um dia diferente, com a ânsia de saber mais, de saber o que fazia de errado e de saber se até tinha jeito para a coisa...

Às 15h chega a Isabel Esteves a casa da Mariana, muito simpática, muito à vontade e bastante competente - ninguém diria que era a primeira formação que dava (portanto Isabel, se algum dia leres isto, tens a certeza absoluta que os elogios dados no final foram sinceros e que podes apostar nas formações;) )

Das 4h de curso - que passaram a voar - dou maior relevância ao seguinte (e já agora, dou-vos também umas dicas):

  • Os pincéis têm de ser limpos (ao contrário do que aqui há uns tempos tinha dito à Ana... sorry... mas Aninha, não me crucifiques já, eu ofereço-te o produto de limpeza de pincéis, quando for comprar o meu, saio da Sephora com dois;) e ainda te explico como se limpam os pincéis... estou perdoada, não estou?);
  • Deve-se esfoliar não só a pele, como também os lábios - muito importante para quando pomos baton este não "partir";
  • Antes da base e após o creme hidratante, deve-se sempre usar uma pré-base - já comprei a minha, apostei na da Mac, bem mais baratinha que as aconselhadas pela Isabel (Bobbie Brown e Armani);
  • Não existe só o corrector bege que nós por norma conhecemos - as cores dos correctores são variadas e todas têm uma função de acordo com o que queremos esconder, mais concretamente, com a cor do defeito que queremos esconder (por exemplo, no meu caso, para disfarçar as olheiras, devo usar o corrector verde - em pó - e só depois o bege);
  • Para conseguirmos alongar os olhos, devemos usar as cores mais escuras no exterior e mais claras no interior da pálpebra - coisa que eu fazia exactamente o oposto;
  • Tornamos os lábios mais carnudos ao usar também corrector nos lábios e em cima deste, um iluminador;
  • É muito importante e essencial ter sempre a pele muito bem hidratada e limpa, pelo que, quando removemos a maquilhagem devemos vaporizar a pele com água termal (eu tenho usado o tónico, que dá o mesmo efeito);
  • O creme hidratante coloca-se sempre com massagens circulares e sempre debaixo para cima;
  • O iluminador das sobrancelhas também se usa, para além da zona entre a pálpebra e a sobrancelha, no final desta, ou seja, no canto do olho, onde acaba a sobrancelha;
  • Quanto às sombras a usar: o tipo, a marca, etc., a Isabel diz que é a única coisa em que podemos ceder e usar "qualquer coisa" - ou seja, com isto quero dizer que, podemos aproveitar para poupar neste ponto;
  • Para além de tudo isto, aprendi a esfumar os olhos (o melhor para este efeito é o lápis preto da Armani ou da Lâncome, que já vem com o pincel na outra ponta do lápis); aprendi também, a ver qual o tom de base correcto (sempre na zona ossuda lateral da face e esta deve-se fundir com a pele); aprendi que o papel matificante (vende-se por exemplo na Sephora) é óptimo para trazer na carteira (usando ao longo do dia, serve para tirar o brilho que a pele eventualmente vai adquirindo devido à transpiração); aprendi que cores de sombra ficam melhor na minha cor de olhos, pele e cabelo; aprendi que não se deve abusar no brilho (nem nas sombras, nem no blush); aprendi que se deve usar sempre uma sombra neutra, antes de começarmos a maquilhar os olhos (por exemplo, o bege e atenção, esta não pode de todo ter qualquer brilho); aprendi que podemos disfarçar todas as zonas que pretendemos só com correctores, ao invés da base; aprendi a ver se as sobrancelhas estão ou não, bem feitas (as minhas estão perfeitas - a minha D.ª Dina faz um excelente trabalho, óptimo!);
  • E muito me deixou contentinha a Isabel ao dizer que a minha pele estava óptima, muito bem tratada - ou seja, sei que ando a fazer a coisa certa!!! :)

6 comentários:

  1. Andavas a fazer errado! mas também em ti alongar os olhos não é preciso!...
    Fiquei admirada porque sei muita coisa e nunca ninguém me ensinou!!!
    Sou mesmo espertinha e intuitiva... Já sabes a quem sai a filha?!
    Bj

    ResponderEliminar
  2. CÍLIOS E SOBRANCELHAS CURTOS COM FALHAS OU FRÁGEIS

    Existe a linha Ecrinal da França, sofisticada e especializada na nutrição e crescimento dos cílios e sobrancelhas fragilizadas e deterioradas através de uma ação direta no bulbo ciliar, local de formação dos cílios e sobrancelhas. E bastante interessante.

    E usado a noite antes do deitar.

    A EMPRESA E LÍDER DE MERCADO NA FRANÇA E OS PRODUTOS SÃO TAMBÉM PRESCRITOS POR DERMATOLOGISTAS.

    Tem ate rimel nutritivo e volumador de cílios para uso de dia .

    O resultado e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .

    Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda )

    www.ecrinal.com ( francês e Inglês )
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (saisdaterra, dermatan, dermexpress, pharmaweb,... )

    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderEliminar
  3. Mothergoose, prometido, é prometido!!! ;) Opá, o que queres, uma pessoa não pode sempre acertar em tudo! :P lol

    Mm, claro que sei... à minha Mamita!!! :) lol O que podemos nós fazer, não é verdade?... Nascemos com certos dons não ao alcance de todos (neste caso, de todAs... lol)

    Jacques, muito obrigada pelas dicas - ainda não tive oportunidade de ver os sites, mas estou curiosa para os espreitar! :)

    ResponderEliminar
  4. Tudo assimilado. Eu já estou a corrigir o que fazia de errado! Agora falta-me mesmo uma ida urgente à D.ª Dina. Acredito nos seus poderes!

    ResponderEliminar
  5. Vai ser o pré e pós Isabel e o pré e pós D.ª Dina... ;) Então depois da D.ª Dina, nunca mais serás a mesma!!! :) lol

    ResponderEliminar