segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

E que todos tenham sempre um Natal tão bom como o meu...



Desde pequena que gosto do Natal (aparte daquela fase meia estúpida na qual decidi que não ligava a mínima a esta época festiva) e que o Natal é vivido de forma intensa na minha família, com imensa gente - a família é grande, com bastante tradição e onde nós, os netos, mesmo já não sendo pequenos, somos o centro das atenções.

Na família do meu Pai é o Pai Natal que traz os presentinhos, enquanto que na da minha Mãe, essa tarefa é incumbida ao Menino Jesus, que os deixa (aos presentinhos) no sapatinho... Todos os anos é a mesma coisa, e ver o meu primo mais novo (o único que ainda acredita nestas figuras*) aos saltos, guinchos, com um nervoso miudinho e com um sorriso estonteante, que mais parece que não cabe dentro dele, chega a ser contagiante, como que ficando todos nós um pouco nervosos e ansiosos com a chegada do Menino Jesus.

Durante dois dias está-se em família - que é quem realmente é importante. Todos cheios de boa disposição, felizes, unidos, lembrando histórias passadas, debatendo temas actuais, provando vinhos, champanhes e digestivos, doces natalícios, deitando-nos de madrugada, vendo filmes, jogando cartas entre outros jogos, etc.

E já vos tinha dito que adoro o Natal?!

*ao irmão foi-lhe desvendado o misticismo do Menino Jesus e do Pai Natal este ano, pois os meus Tios acharam que ele já é um bocadinho grande para estas coisas (pelo que sei, não foi tarefa fácil, pois mesmo a minha Tia contando-lhe toda a verdade, o C. teve alguma reticencia em acreditar que somos nós que compramos as prendas e fazemos todo o teatro! lol)

Sem comentários:

Enviar um comentário