quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Pensamentos... (aos olhos de muitos, absurdos e naïves)

Há uns tempos que não lia um texto do Sr. Alfaiate, mas hoje, ao abrir o seu blog, tive vontade de ler o que escreveu, um texto comprido mas que me foi cativando, onde acabei por ser surpreendida com o tema das relações entre os seres humanos, todos os tipos de relações: amizade, amor gay, lésbico, heterossexual ou apenas sexo... Gostei e identifiquei-me com ele, talvez porque acho que as pessoas hoje em dia perdem demasiado tempo a pensar nas relações, principalmente a opinar sobre as relações das outras pessoas - todos têm um palpite a dar, uma opinião a fomentar e a divulgar e muitas vezes estão tão, mas tão enganadas nesse palpite... Quero com isto dizer, que muitos porventura acham o texto banal, mas a mim foi como um suspirar de alívio, porque "não sou a única" que acredita verdadeiramente na amizade entre pessoas do mesmo sexo e pessoas de sexo oposto, sem aquilo a que se chama de segundas intenções e acho importantíssima essa demonstração de amizade, sem receios, sem limites, sem hesitar por pensarem: o que é que os outros vão achar? e por isso, acredito na veracidade (lá está, sem "segundas intenções") da resposta do Zé à pergunta da Sara: "what is your favourite photo? eu, muito provavelmente, ter-lhe ia respondido: - a tua Sara, é a tua favorita", bem como acho lindíssima as palavras que escreveu a respeito do Alejandro, deixando-nos a nós leitores (quer dizer, deixando-me a mim), com imensa curiosidade sobre a Sara e o Alejandro.

Sem comentários:

Enviar um comentário