sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Acerca da abstenção (a propósito das presidênciais)!

E eu que pensava que votar em branco teria "algum peso", ou seja, que teria um significado diferente ir às urnas e não assinalar nenhum quadradinho, do que simplesmente não ir...
Na minha família, o dia de exercermos o nosso direito de voto, como seres de uma sociedade democrática que somos, é mítico - acordamos, por volta das 13h30/14h lá nos dirigimos os 5, à Escola Secundária José Falcão, acabamos sempre por encontrar esta e aquela pessoa e depois disso, seguimos para um almoço tardio... Não falamos praticamente sobre os votos, quer dizer, melhor, não é hábito perguntarmos uns aos outros em quem votámos, se bem que, eu e as minhas irmãs bem tentamos - então eu, digo logo em quem vou votar, se mudei a minha intenção de voto e em caso afirmativo, em quem decidi votar - mas os meus Pápis, principalmente a minha Mamy, fecha-se em copas e eu até percebo, nunca nos quiseram influenciar em nada, educaram-nos e ensinaram-nos obviamente mediante os seus valores, mas cabe-nos a nós decidir em que é que acreditamos, quem apoiamos, qual consideramos ser "a melhor" ideologia política e subsequentemente, o melhor candidato. (e tem sido assim em tudo)...

Bem... mas para não perder o fio à meada, depois da MJ me ter mostrado isto, se calhar este ano sou menina para quebrar a tradição e ficar em casa, no quentinho e sossegadinha - apresento-me apenas para o almoço, boa ideia, hein?! ;)

1 comentário:

  1. As elites nacionais vão receber o meu cartão vermelho da mão do candidato José Manuel COELHO!

    Ainda acredito numa 2ª volta que depende dos portugueses e não das empresas de sondagens...

    ResponderEliminar