quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Código da Estrada!
Revelação...
Estou ansiosa, desejosa e em "pânico" com tanto que há a tratar, quer no trabalho, quer nas mudanças e toda a logística que isso implica...
Ontem foi o dia de informar na empresa sobre toda esta novidade, ou seja, basicamente foi o dia em que me despedi... e aos meses (que se tornaram anos) que eu sonhava com o dia "23 de Fevereiro de 2011" e com todo o meu discurso e com a cara dos meus "chefes"... Não houve surpresas, as reacções foram as expectáveis e eu sinto-me mais aliviada do que nunca de sair daquele buraco!
Atenção! Reconheço que foi uma boa escola, que aprendi muito, que foi sem dúvida uma mais valia, que a experiência adquirida foi extraordinária - até a lidar com gente completamente idiota e execrável aprendi... Uma coisa é verdade, sou uma nova pessoa depois dos 4 anos que lá passei...
E vá, não posso ser injusta e nem o justo pode pagar pelo pecador, pois nem tudo foram coisas más: fiz amigas, convivi com imensa gente, ganhei uma estaleca profissional como em muitos sítios seria impossível e vá, apenas à excepção de 4 idiotas, todos sempre me trataram muito bem e até acho que gostavam de mim e me respeitavam... Ui... uma certa nostalgia a esta hora da manhã... :)
A Bimby!
Quem tem, já me tinha falado maravilhas, mas eu não conseguia perceber como é que era possível um único aparelho fazer de tudo e mais alguma cozinha, aliás, como é que ele cozinhava...
A M. ligou-me a marcar a demonstração, já com a indicação da A. de que eu não iria comprar Bimby nenhuma - com 960€ (pode ser pago em prestações de 27€ mensais) faço tanta coisa e principalmente agora, com as voltas que a minha vida deu... Muito simpática, lá agendámos o dia, com a garantia de que eu ficava com o jantar feito (mais concretamente, um banquete), sendo que a M. me enviava um e-mail com todos os ingredientes que eu tinha que ter em casa*.
Duas horas e meia depois (sendo que essa meia hora se deveu mais ao facto de ambas sermos meninas para conversarmos bastante) e voit lá:
- De entrada, um pão (espécie de bola) com queijo e friambre;
- De prato principal, bacalhau espirituoso;
- Sobremesa, sorvete de morango, kiwi e maçã e
- Para beber, um fantástico sumo de limão.
Mas calma, tudo, tudinho feito pela Bimby - ele foi o molho bechamel, ele foi o pão ralado, ele foi a massa da entrada, etc., etc. Sendo que a Bimby tem realmente aspectos que eu juro, me levaram praticamente à pancada com a M. para ela deixar a Bimby dela cá em casa - deixar não! Dar-me a Bimby, oferecer-me, eu roubar! - Uma pessoa cozinha realmente bastante rápido, apenas suja um utensílio e não a cozinha inteira, a refeição fica a fazer e nós nem temos que nos preocupar, deixamo-la sossegadita e "vamos à nossa vida", que ela depois quando terminar, dá o ar da sua graça - mais prático impossível e sinceramente, acredito que uma pessoa realmente poupe dinheiro, pois deixa de comprar tudo e mais alguma coisa feito, começa a cozinhar, sendo que, até começa a comer de uma forma mais saudável, pois os ingredientes são todos naturais.
O momento não é o mais oportuno para adquirir uma, mas esse tempo virá e lá para Junho meus amigos, é verem-me na cozinha!!! :)
* Achei imensa graça, a lista dividia-se em duas colunas: uma "com o que normalmente existe em casa" e outra "com o que possívelmente não existe em casa" - a Verduxa, nem uma, nem outra tinha em casa - é que nada, nadinha... acho que o azeite foi a única coisa que não precisei de comprar. Não, não sou uma pessoa estranha, preciso é que me ofereçam uma Bimby para ganhar o gosto pela cozinha e começar a ter sempre o meu frigorífico cheiinho, até de coisas que eu nem sei que exitem.
Ah! E concluo com o facto de toda esta refeição - à excepção da limonada, que o meu Pai adorou (imaginem, nem tocou no vinho e bebeu praticamente o jarro inteiro - é eu até estava com medo que ele estivesse doente, em 26 anos de vida, nunca tinha assistido a nada igual), já deu para duas jantaradas cá em casa e ainda há restos no frigorífico: uma com os meus Pápis e outra com a P. e o B. e o que mais me agrada é que todos (à excepção da minha Mamy) são bastante cépticos em relação a estas coisas e a-do-ra-ram, adoraram!!!
Se alguém quiser que a M. vá fazer uma demontração, por favor diga-me alguma coisa - ela é uma Querida e lá está, ninguém tem a obrigatoriedade de comprar Bimby nenhuma (eu por exemplo, para já, vou ter mesmo de afastar essa ideia da minha cabeça... snif, snif, snif). Ah! A M. faz a zona centro toda, vai a qualquer localidade.
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Obrigada Meu Deus!
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Sporting vs Benfica!
Verdade ou Mentira?
Ah, pois é! :P
The Harlem Gospel Singers
"Virtuosos, os Harlem Gospel Singers apresentam os mais famosos temas gospel, soul e r&b numa versão modernizada nos arranjos mais fiel às suas raíes tradicionais."
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
A minha Mamy bem me diz que é difícil ser crescida e tem toda a razão!
Se tenho vontade de chorar??? Não, não tenho! Mas tenho vontade de me enfiar em casa e só sair quando alguém me der a mão, me puxar pelo braço e me disser TENHO A CERTEZA que vai correr tudo bem ou TENHO A CERTEZA que vai correr tudo mal!
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Fogo pá!
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
"Do Jeitinho que És"!
Os seus olhos, os seus olhos
Piscam muito devido a um tique nervoso
O cabelo, o cabelo, cheira a flores do campo
Ou será Quitoso?
Ela é linda
E eu digo-lhe todo o dia...
Eu sei, eu sei
Que aquilo que quero é tê-la ao meu lado
Pegar na mão dela
Que tem cheirinho a refogado
E sempre que ela me pergunta: estou bonita?
É isto que eu digo:
Quando vejo tua face,
Não há nada que eu mudasse
Porque és espantosa
Do jeitinho que és.
Quando te vejo à frente,
Tu sorris e eu noto
Que te caiu mais um dente
Mesmo assim és espantosa
Do jeitinho que és.
As suas unhas, as suas unhas
São cortadas só com uma broca
O seu riso, o seu riso
É relativamente parecido com uma foca
É linda
E eu digo-lhe todo o dia...
E quando ela vai à rua
De chinelos e peúgas
Ela mostra a todos os seu charme
E a sua verruga
E sempre que ela me pergunta:
Será que estou bonita?
É isto que eu digo:
Quando vejo tua face,
Não há nada que eu mudasse
Porque és espantosa
Do jeitinho que és.
Quando te vejo à frente,
Tu sorris e eu noto
Que te caiu mais um dente
Mesmo assim és espantosa
Do jeitinho que és.
És espantosa...
Maravilhosa...
segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Ainda sobre os Orégãos, o Chá e a Bimby!
Orégãos vs Chá = Adquirir Bimby!
NÃOOOOOO!!! Nem queria acreditar... é que a história repetia-se: há mais ou menos um mês e meio atrás, a P. estava lá em casa e eu teimei com ela que não, não era chá, eram orégãos...
Bem, se calhar tenho que pensar duas ou mais vezes em adquirir a Bimby... Bolas, mas aquela coisa é cara para caraças... Faço anos em Agosto, não se esqueçam... ;) :P
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Das coisas da vida...
(Se eu pudesse, passavas-me um bocadinho dessa tristeza, para eu não te ver e sentir tão aflito...)
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Era assim na aldeia...
Bons tempos... lembro-me também quando resolvíamos soltar as galinhas de casa da nossa avó, quando colocávamos ovos debaixo dos tapetes e quando nos atirávamos para a piscina, se autorização adulta, e depois dizíamos que tínhamos "escorregado"... e dos nossos primos afugentarem-nos do jardim soltando os cães - era ver qual de nós as 3 corria mais depressa... Oh infância, volta...
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Skunk Anansie (não é para meninos lol)
Mas pronto, passando esse episódio em frente, Skunk Anansie é brutal, o concerto foi óptimo, misturando sempre a vertente rockeira com a vertente um pouco mais suave, contagiou toda uma plateia de portugueses... Aquele ar másculo dentro de um vozeirão feminino e inconfundível, a simpatia extrema e a capacidade de improvisação fenomenal, fizeram as delícias da nossa noite, e durante 2 horas aqueceram o Coliseu, puseram toda a gente a dançar e com os olhos vidrados em cima de um palco...
PS - aos meninos que consideram Skunk Anansie um concerto para meninas, depois em fotos e em vídeos, nós mostraremos, quem foram as meninas que ficaram em casa! :P LOL
segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Mas pronto, "desânimo" nunca foi palavra vigente no meu vocabulário e muito menos agora, que começo mesmo a acreditar - eu, céptica que sou, que se calhar, escreve-se realmente direito por linhas tortas! :)
É nestas altura que eu tomo consciência e fico com a certeza que tenho mesmo que adquirir um BB... :)
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Post Curto e Grosso!
Se algum dia chegar a PM, uma coisa é certa, essa gente vai toda sofrer uma "lavagem cerebral" sobre o tema: Trabalho vs Emprego - quem não quiser ou não apreender os conteúdos: RUA!