quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

A Bimby!

Estou fã! Estou encantada! Estou fascinada! Quando a M. saiu cá de casa eu mais parecia uma criança de 5 anos que tinha descoberto o meu novo brinquedo preferido.

Quem tem, já me tinha falado maravilhas, mas eu não conseguia perceber como é que era possível um único aparelho fazer de tudo e mais alguma cozinha, aliás, como é que ele cozinhava...

A M. ligou-me a marcar a demonstração, já com a indicação da A. de que eu não iria comprar Bimby nenhuma - com 960€ (pode ser pago em prestações de 27€ mensais) faço tanta coisa e principalmente agora, com as voltas que a minha vida deu... Muito simpática, lá agendámos o dia, com a garantia de que eu ficava com o jantar feito (mais concretamente, um banquete), sendo que a M. me enviava um e-mail com todos os ingredientes que eu tinha que ter em casa*.

Duas horas e meia depois (sendo que essa meia hora se deveu mais ao facto de ambas sermos meninas para conversarmos bastante) e voit lá:

  • De entrada, um pão (espécie de bola) com queijo e friambre;
  • De prato principal, bacalhau espirituoso;
  • Sobremesa, sorvete de morango, kiwi e maçã e
  • Para beber, um fantástico sumo de limão.

Mas calma, tudo, tudinho feito pela Bimby - ele foi o molho bechamel, ele foi o pão ralado, ele foi a massa da entrada, etc., etc. Sendo que a Bimby tem realmente aspectos que eu juro, me levaram praticamente à pancada com a M. para ela deixar a Bimby dela cá em casa - deixar não! Dar-me a Bimby, oferecer-me, eu roubar! - Uma pessoa cozinha realmente bastante rápido, apenas suja um utensílio e não a cozinha inteira, a refeição fica a fazer e nós nem temos que nos preocupar, deixamo-la sossegadita e "vamos à nossa vida", que ela depois quando terminar, dá o ar da sua graça - mais prático impossível e sinceramente, acredito que uma pessoa realmente poupe dinheiro, pois deixa de comprar tudo e mais alguma coisa feito, começa a cozinhar, sendo que, até começa a comer de uma forma mais saudável, pois os ingredientes são todos naturais.

O momento não é o mais oportuno para adquirir uma, mas esse tempo virá e lá para Junho meus amigos, é verem-me na cozinha!!! :)

* Achei imensa graça, a lista dividia-se em duas colunas: uma "com o que normalmente existe em casa" e outra "com o que possívelmente não existe em casa" - a Verduxa, nem uma, nem outra tinha em casa - é que nada, nadinha... acho que o azeite foi a única coisa que não precisei de comprar. Não, não sou uma pessoa estranha, preciso é que me ofereçam uma Bimby para ganhar o gosto pela cozinha e começar a ter sempre o meu frigorífico cheiinho, até de coisas que eu nem sei que exitem.

Ah! E concluo com o facto de toda esta refeição - à excepção da limonada, que o meu Pai adorou (imaginem, nem tocou no vinho e bebeu praticamente o jarro inteiro - é eu até estava com medo que ele estivesse doente, em 26 anos de vida, nunca tinha assistido a nada igual), já deu para duas jantaradas cá em casa e ainda há restos no frigorífico: uma com os meus Pápis e outra com a P. e o B. e o que mais me agrada é que todos (à excepção da minha Mamy) são bastante cépticos em relação a estas coisas e a-do-ra-ram, adoraram!!!

Se alguém quiser que a M. vá fazer uma demontração, por favor diga-me alguma coisa - ela é uma Querida e lá está, ninguém tem a obrigatoriedade de comprar Bimby nenhuma (eu por exemplo, para já, vou ter mesmo de afastar essa ideia da minha cabeça... snif, snif, snif). Ah! A M. faz a zona centro toda, vai a qualquer localidade.

2 comentários:

  1. Atenção, atenção eu não comi, graças a uma dieta rigorosíssima que comecei no próprio dia da demonstração da dita maquineta maravilhosa!!!
    Mas, quando a Verduxa comprar a sua Bimby, lá para Junho, eu estarei irreconhecível, uma elegância... E, nessa altura, vou achar que fiz muito bem em não comer o maravlhoso jantar (de aspecto, claro)que vi na minha frente!

    ResponderEliminar
  2. Esta "escritora" é simplesmente Fantástica!!! E GIRA (claro!)

    Assina: M.

    PS - Obrigada pelo apoio. Para ficarem a conhecer melhor esta máquina diabólica, Me Liguem... sem compromisso. B..JINHO

    ResponderEliminar