quinta-feira, 9 de junho de 2011

As Avós fazem destas coisas...

Eu e o G. vamos almoçar a casa dos meus avós e eis que a minha avó resolve dar-me um recorte de uma revista, da qual tinha tirado fotocópia (uma para mim e mais duas, uma para cada uma das minhas irmãs), onde dizia em letras gigantes "20 Perguntas Obrigatórias Antes de Casar" - mas será que ela tinha que me dar aquilo logo naquele dia, com o G. lá em casa?! Eu só pensava, "mas onde raio vou eu pôr isto para o G. não ver? Dobro em mini quadradinhos e ponho dentro da minha carteira? Dou papel ao meu estômago? O que é que eu faço?".

Durante a viagem de regresso resolvi rir-me da situação e ainda viemos os dois a lêr o recorte da revista! lol

E então, as 20 perguntas são:

Quanto dinheiro tem?
Como é que encara a ideia de partilhar esse dinheiro?
Tem a mesma atitude de poupança?
Que tipo de relação tem com a sua família?
Os familiares são presentes e envolvem-se muito?
Já teve desentendimento relevantes com a família do outro?
Quer ter filhos? Quantos?
Como quer criar os seus filhos? Que valores lhe quer passar?
Os miúdos devem ir para escolas públicas ou privadas?
Qual é o seu plano de carreira?
Quer desistir de trabalhar quando tiver filhos?
O que pensa o outro sobre isso?
Quer deixar de trabalhar mesmo que não tenha filhos?
Quem vai organizar as finanças?
As tarefas domésticas vão ser partilhadas com igualdade?
Gosta das mesmas coisas?
Em que religião (se em alguma) pretende educar os filhos?
Tem a mesma ideia de umas férias de sonho?
Tem vícios secretos como malas, chocolates ou futebol?
Ainda tem sentimentos por um antigo namorado?

In revista Família, de 31 de Março

Sem comentários:

Enviar um comentário