segunda-feira, 6 de junho de 2011

O casamento.

Não é que eu perceba muito do assunto, pois nunca me casei, mas tenho a minha opinião, que vale o que vale é certo, mas fico de boca aberta quando dou conta de que algumas pessoas pensam no casamento, como quem pensa no arraial de uma aldeia.

Soube há pouco tempo que uma pessoa que eu conheço se vai casar – casar com quem uma semana antes da decisão tomada, não queria ver, nem a 5 metros. Ele fica estupefacto com o pedido dela – já a tinha pedido em casamento, tinha andado a fazer a corte a sua excelência durante meses consecutivos e de um momento para o outro, assim tão simplesmente, ela pede-o em casamento.
Tudo é preparado à maneira dela, mesmo com pormenores que ele repudia, ou seja, a festa de casamento é decidida a um, tendo em conta que quando isso não acontece, os pratos lá em casa partem-se. Os convidados são estranhíssimos – basta estar com um deles num jantar e já se é convidado para o casamento e para a despedida de solteiro. Por falar em despedida de solteiro, a dela é totalmente preparada pela própria. E para colmatar, a família dela intromete-se a torto e a direito e protege a sua filha para além do razoável. Ele compra o anel de noivado há mais de um mês, mas ainda não o entregou, pois sempre que o pensa em fazer, há discussão da grossa.
E posto tudo isto, ainda se pensam em casar e acham que vão viver felizes para sempre.

A mim, apetece-me desencadear grupo de apostas na internet, sobre quanto tempo durará o casamento.

2 comentários:

  1. antes do final da lua de mel!...é a minha aposta

    ResponderEliminar
  2. Que história familiar...eu aposto no final do copo de água! De certeza que o noivo vai ter uma atitude menos apropriada (aos olhos da fulana) e se vão chatear ainda na festa! Ou também há a possibilidade de: as toalhas afinal não eram vermelhas como ela queria ou pq os centros de mesa nao conjugam bem com as cadeiras ou pq os amigos dele (aqueles amigos de um dia ou dois, já convidados para a despedida de solteiro) vão ter um comportamento inaceitável!
    Nem noite de núpcias nem nada.
    As pessoas esqueceram-se do que é e qual o significado do casamento! Pobre e triste sociedade.

    ResponderEliminar