sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Das frases que mais me marcou...


Aqui há uns dias, numa reunião de trabalho, acerca de um texto, um colega meu disse que o seu lema de vida é "praticar o bem" e eu confesso que fiquei sensibilizada. Talvez e principalmente por ter sido dito por aquela pessoa que eu nunca imaginaria dizer uma coisa destas - é um dos meus colegas com mais sucesso, que a princípio não dá grande confiança a quem chega, pois acha que em primeiro temos que mostrar o que valemos!

Desde aquela Segunda-feira, que várias vezes penso naquelas palavras. Não que eu tivesse como lema de vida praticar o mal, mas porque sei que quando quero, sei ser mazinha ou tenho pensamentos menos apropriados! Mas desde aquele dia, aqueles que me irritam, que eu não gosto tanto ou que até já me fizeram mal, eu tento relevar, pensar realmente o que motivou a pessoa a tomar tal atitude e, mesmo podendo não desculpar, pelo menos, tento torná-la indiferente ao ponto de nem me aborrecer, nem pensar e nem sequer me fazer confusão, pois de certeza absoluta que quando temos como lema de vida, praticar o bem, seremos certamente recompensados!

Sem comentários:

Enviar um comentário