sábado, 3 de dezembro de 2011

"Habemus Papam"


Apesar de não ter achado um grande filme e de ter ficado com a sensação de que o filme não acaba, gostei!

Do meu ponto de vista, a principal leitura que faço de Habemus Papam, é a de que, muitas vezes na vida nos aparecem situações para as quais achamos que não estamos preparados, ficamos nervosos, angustiados, porém, se somos nós "os escolhidos", é porque confiam em nós e é precisamente nessa altura, que temos de enfrentar os nossos medos, arregaçar as mangas e dar o tudo por tudo. Claro que é importante termos noção dos nossos limites, mas considerando-me uma pessoa que gosta de desafios, é esta a minha opinião.
Provavelmente pensam, é também importante saber não dar passos maiores que as pernas, mas aqui está, se são os outros que nos "escolhem", o passo nunca é maior que a perna!

É engraçado que o filme mostra receios que nós provavelmente nunca imaginamos que os Pápas têm - mostra a vida que têm de abdicar quando assumem o papel de Sumo Pontífice... quando nós provavelmente achamos que têm "uma vida Santa", realmente poderá não ser bem assim, a responsabilidade é muita e com este filme de Nanni Moretti, fiquei, se assim se poderá dizer, a admirar um bocadinho mais, estas personagens históricas.

Sem comentários:

Enviar um comentário