quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Verduxa é honesta!

Na 2ª-feira, estava eu a aguardar que duas senhoras fizessem um pagamento na caixa multibanco, quando sou abordado por uma delas:
  • Senhora: Desculpe, será que sabe como posso efetuar este pagamento?
  • Verduxa: Sim, sim... Deixe ver.
  • (dou uma vista de olhos e coloco o ecrã necessário mesmo diante dos olhos delas)
  • Senhora: Desculpe novamente, será que me pode dar uma ajuda?
  • Verduxa: Claro!
  • (lá faço o pagamento - entidade, referência e valor a transferir na minha mão - são raras as situações em que me sinto constrangida, mas bem que me senti incomodada por saber quanto gasta a senhora de telefone)
  • Senhora: Muito obrigada! Deus lhe pague, Tenha um feliz Natal! Muito, muito obrigada!
  • Verduxa: De nada. Um feliz Natal também!
À saída a conversa entre as duas - ainda há pessoas honestas neste mundo! E lá foram as duas, todas contentinhas, com a sensação de tarefa cumprida e bem sucedida. E eu, deixei-me rir, mas de que é que estavam à espera, que lhes gamasse o cartão e o estoirasse em compras?! Não era mal pensado, não senhora!

1 comentário: