domingo, 15 de janeiro de 2012

Eu sempre disse que tenho faro de lince!

Na 5ª-feira passada, eu e a J. fomos beber um café rapidinho a meio da tarde, para nos dar as energias necessárias às horas de trabalho que ainda estavam pela frente. Quando entrei no prédio onde se situa a empresa onde trabalho, o cheiro a gás era insuportável, de nos deixar nauseadas e perguntei à J. se não lhe cheirava a gás. Assim que passei a porta da empresa, obriguei praticamente toda a gente a ir ver se cheirava ou não... todos diziam que sim, mas continuavam a trabalhar como se nada fosse, até que, o RJ, depois de eu insistir e insistir na minha preocupação (é que mais parecia que eu e a M. eramos as únicas preocupadas em não morrer naquele dia) lá resolveu chamar os bombeiros.
Como devem imaginar, grande espalhafato na rua, eu e a M. a calcular que medidas tomar caso fosse tudo pelos ares e chegámos à conclusão que saltar da varanda era o mais sensato, antes pernas partidas, que sair dali diretas para a cova. Os bombeiros dentro do prédio a dizer que realmente sentiam o cheiro, mas que nada viam de anormal, até mesmo o aparelhometro com o sensor dos níveis do gás não relatava qualquer anormalidade. Ficaram mesmo preocupados foi com uma Sr.ª de idade que vive no 2º andar e não abria a porta, mas também não sabiam se estaria em casa ou não...
Os nossos vizinhos da frente lá andavam também pelo prédio a indagar - eu, a M. e os bombeiros chegámos a entrar lá em casa e tudo, mas o cheiro até parecia diminuir...
Mesmo com a sensação de que teria exagerado no cheiro que sentia, resolvi ir embora. Eu e a M. pegámos nas nossas coisas (eu ainda em trabalho para fazer em casa) e pisgámo-nos - a desconcentração era mais que muita, o cheiro era desconfortável e realmente, gostamos muito da nossa vida e daqueles que gostam de nós - jamais os poderíamos privar da nossa existência, caso aquilo corresse para o torto.

A única coisa que sei é que no dia seguinte, quando cheguei à empresa, contaram-me que realmente aquele cheiro era a gás e que era o gás do fogão dos vizinhos da frente aberto à horas...
Sou uma exagerada? Até posso ser! Mas ainda bem que o sou! 

Sem comentários:

Enviar um comentário