quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ser patroa VS Trabalhar para os outros


Todos os dias de manhã tenho a mesma conversa: "hoje vou sair cedo do trabalho" e todos os dias acontece a mesmíssima coisa, antes das 19h30/20h/20h30 não consigo pôr os meus pezinhos fora da empresa. O trabalho é muito, os funcionários insuficientes, mas continuo a preferir não ser patroa, continuo é mesmo a preferir trabalhar por conta de outrém.

No outro dia, em conversa de almoço, falávamos sobre esse assunto e alguns dos meus colegas realmente gostavam ou pensam mesmo em abrir um negócio próprio, mas pois quanto a mim, estou muito bem como estou, a trabalhar para os outros, que queiram investir o seu dinheirinho (que queiram ter esse risco), que queiram ter chatices com pessoal, organização, funcionalidades, legalidades, etc. Obviamente, acabo por prescindir de muitas outras vantagens, porém, podendo ter constantemente essa quantidade imensa de chatices e preocupações, nada compensa ter como únicas preocupações, dar o meu melhor, ser uma profissional excecional e procurar evoluir na carreira. Até mesmo quando trabalhei na empresa do meu Papy, gostava de ter um papel como todos os outros, gostava de não pensar que aquilo também era meu. Aliás, por incrível que pareça, agora que "não tenho nada haver" com a empresa, sinto-me mais proprietária, do que nos 4 anos que por lá passei!

Sem comentários:

Enviar um comentário