terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Muito para contar! (#4)


Estou novamente à procura de emprego. Há quem me ache doida, há quem até me possa considerar inconstante, que não me contento com nada, mas realmente, não nasci para estar num sítio onde não me sinto bem, onde não valorizam o meu trabalho por melhor que o faça - realmente, o meu feitio não dá para estes empresários portugueses com a mania que são importantes e que, no meu entender, brincam à gestão de empresas familiares (por isso mesmo, não passam de empresas familiares). Tratam os colaboradores como se tivessem a obrigação de os empregar, como se o Estado e o País muito lhes devesse e a culpa fosse toda de quem luta pelo bem e evolução das empresas (os funcionários), portanto, se querem continuar uns tacanhos, uns ridículos, uns pobres de espírito, a explorar as pessoas e a descarregar as suas frustrações em quem dá tudo por uma empresa, estão à vontade, mas eu não compactuo com este género de gestão.
Já é a 2ª vez que troco de emprego por não me identificar com a política das empresas onde trabalho, mesmo adorando o que faço, não nasci para me resignar, portanto, se tiver de trocar mais 20 vezes de emprego até não me sentir humilhada no meu local de trabalho, assim o farei! Felizmente tenho bons exemplos na minha vida de pessoas felizes com os seus trabalhos, aos quais me posso agarrar e acreditar que também vai acontecer o mesmo comigo - sou uma sortuda!

E pronto, se alguém quiser contratar alguém com 6 anos de experiência em RH, em todas as áreas de um departamento de recursos humanos (desde recrutamento e seleção, gestão de carreiras, processamento salarial, avaliação de desempenho, formação profissional, etc., etc.), alguém que dá tudo por tudo pelo seu trabalho, pela empresa onde está, alguém com ideias, alguém que põe em primeiro plano sempre o seu profissionalismo, pode enviar-me um e-mail, que eu envio o meu CV.

3 comentários:

  1. Olá Anita,
    finalmente encontrei o teu blog! - que vergonha(lol)
    Uma vez que a distância/incompatibilidade de horários não permite estarmos todos juntos (as vezes que gostaríamos) vou passar a vir aqui com frequência, quanto mais não seja para saber das novidades!

    Em relação ao emprego, já tentaste SONAE? Como lidam com vários ramos de negócio, pode ser que te identifiques com algum (equevenhasaumentarmeoordenado)!

    Aproveita e passa também no meu blog para veres coisas que adoras: Maquilhagem!

    Beijo
    Carla Cunha

    http://alwaysbeautiful-by-carlacunha.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Meu Deus, eu sei que tudo o que dizes é verdade, mas não resisto à tentação de dizer: "presunção e água benta, cada um toma a que quer..."
    Uma bjoca grande e boa sorte na busca...
    (Olha, aqui que ninguém nos ouve/lê, manda um CV para a Cisco e outro para a Pt, se bem que acho que a Sonae também é uma aposta...)

    ResponderEliminar