quarta-feira, 11 de abril de 2012

Como se estivesse de férias #2

Sábado eu e a B. almoçámos na Trincadeira: uns queijos e vários tipos de pãezinhos para entrada, uns ovos mexidos com farinheira e umas lulas recheadas, com arroz de tomate foram depois pedidos para nos lambuzarmos.
Fui de seguida à minha querida Joana, que agora está a gerir um novo cabeleireiro (En Vogue - Cabeleireiros e Estética - Rua Banda da Amizade, nº 10/234483381). Começou com gritos acerca do casamento, que depressa se tornaram em gritos horrorizados pelo estado das pontas do meu cabelo.
O jantar foi na Figueira e o gin foi no Wine Bar, que recomendo vivamente. A qualidade no atendimento, nos produtos, no espaço e o ambiente é inigualável.
O dia de Páscoa chegou, o que significa que o dia da família também chegou e mais que tudo isso, o dia de comer até mais não, bateu-me à porta (foi de tal forma que hoje ainda não posso praticamente ver comida à frente).
Em casa dos meus Tios, aldeia onde o meu Pai nasceu e cresceu, a tradição ainda é bem patente: existe a visita pascal, onde todos nos reunimos à volta da mesa para receber a cruz e a bênção. Lembro-me quando era miúda e íamos percorrer todas as casas da aldeia com o padre, para nos deliciarmos com as demais iguarias que havia em casa dos outros. Hoje em dia ainda vamos aqui e ali, mas mais para cumprimentarmos aqueles que raramente vemos.
A Páscoa na minha família é tão importante como o Natal e eu adoro essa tradição!

3 comentários:

  1. Eu achava que a B e a S estavam de dieta....

    ResponderEliminar
  2. E estão a partir de agora, sempre agora

    ResponderEliminar
  3. Há dois dias que não como hidratos de carbono e que estou a sopa à noite, mesmo com pessoas ao meu lado a comerem arroz de camarão e cogumelos, pastéis de belém e brigadeiros!!!

    ResponderEliminar