domingo, 22 de abril de 2012

Objetivo do dia de ontem cumprido!


Depois de decidirmos o menu, resolvemos que com o adiantar da hora, teríamos mesmo que dividir tarefas e enquanto eu fiquei a arrumar a casa, o G. enfiou-se no supermercado e no IKEA (não tínhamos pratos suficientes para os convidados - dá-vontade-de-rir-não-dá-?! Ainda mais vontade de rir foi que só quando o G. chegou a casa e termos começado a pôr a mesa, ai os copos????? Claro que só tínhamos copos de vinho e de champanhe suficientes para o número de pratos anterior, mas pronto, nada que não tivesse sido resolvido!).

Os convidados começaram a chegar e  jogo do Barcelona vs Real Madrid (já agora aproveito para gritar mais uma vez REAAAALLLLLLL MADRIIIIIIIIDDDDDDDDDDDDDD) ainda a dar, portanto, nada preparado, nada adiantado relativamente à paparoca. Resolvi então tratar dos aperitivos e fiz uma mesinha com queijos, patês, tostinhas, caju e amêndoas!


Durante a noite, que durou para mim até às 4h da manhã - sim, porque eu sou uma menina ao pé destes velhotes, que ainda foram todos dar um  pézinho de dança ao Lux, servimos:

Como entradas...

Folhado de queijo de cabra com nozes e mel (adaptação de uma receita da minha imã com uma receita do livro de culinária da Clara de Sousa) e


Mexilhão em molho de duas mostardas (receita retirada do livro da Clara de Sousa).


Para prato principal (receita tirada do meu blogue culinário predileto)...

Bifes parmegianos assados no forno, com esparguete em azeite e alho e rúcula com molho vinagrete caseiro.


De sobremesa, a nossa querida C. trouxe-nos uma mousse de After-Eight, absolutamente divinal! Sim, sim, leram bem, mousse-feita-com-chocolate-After-Eight!

Obrigada aos meus convidados, que tornaram esta noite tão especial - adoro a minha casa, adoro a zona onde vivo, adoro os meus amigos e adoro recebê-los (característica que sem dúvida herdei dos meus Pais, portanto, obrigada também aos meus Papitos)!

5 comentários:

  1. que bom aspecto, também quero quando for aí!

    ResponderEliminar
  2. Estou encantada!!!
    Tudo excelente!
    Da paparoca nem falo, pois engorda só de olhar e ler... Muito bom mesmo...
    A mesa muito bem, embora seja pena que os pratos e os individuais sejam ambos castanhos... Se os pratos fossem bejes como a toalha e os individuais castanhos, como são, estava perfeito.
    Depois, em cima da mesa dos aperitivos as coisas deviam estar dentro de um tabuleiro com um pano giro, ou devia haver um pano ou uma toalhinha pequena, ou uns individuais debaixo dos pratos e estaria divino, digno de mestres. De qualquer maneira, para principiantes nestas lides, está excelente...
    continuem que vão chegar muito longe!

    ResponderEliminar
  3. B., estou mais do que à tua espera! Aliás, já me sentei e tudo, porque se não, corro o risco de ganhar raízes enquanto espero! Vês, vês, o que estás a perder? :P

    Mm, estou à espera que me ofereças todas essas coisas giras! ;) ahahah Pois é, altura em que pensas, bolas, o feitiço, virou-se contra o feiticeiro! lol Quanto à mesa, não há individuais nenhuns castanhos: são os pratos grandes para a refeição principal e os pratos mais pequenos para as entradas. Giros e diferentes, não são?! :)

    ResponderEliminar
  4. Mã nem fales na cor dos pratos e da toalha que eles dão em doidos... aquilo que eu vi no outro dia no que toca as cores não se entendem, mas não deixa de ser engraçado!!
    Sim os paninhos tipos da mãe..S. toca a anotar para a próxima fazer melhor!!

    ResponderEliminar
  5. Ahahah está boa está!!!! Depois da queima é a primeira coisa a agendar..prometo:)

    ResponderEliminar