sexta-feira, 1 de junho de 2012

Cobiçada #3

Tudo está tratado: carta de rescisão apresentada, novo contrato assinado, pasta passada e uma enorme vontade de começar este novo desafio profissional! A acrescentar a tudo isto, ainda vou ter uns diazinhos para descansar, com os quais não estava a contar - o que posso pedir mais?!

Escrever estas palavras, fez-me lembrar a conferência a que ontem fui, muito interessante sobre a "Felicidade", não que tenha aprendido nada de novo, mas obrigou-me a fazer uma introspeção e concluir que sim, sou uma pessoa feliz e nada trocava na minha vida! Muitas vezes temos tendência em sermos negativistas, mesmo quando tudo nos corre às mil maravilhas, conseguimos sempre encontrar algo com que reclamar (e eu nem acho que sou muito assim, mas em geral, o português é-o) e temos mesmo que aprender a contrariar essa tendência. Um dos aspetos interessantes da conferência, foi o resultado de um estudo realizado em que perguntaram aos portugueses de 1 a 10 qual é o seu grau de felicidade, ao que, como podem imaginar, a média das respostas é muito baixa, no entanto, quando fizeram várias perguntas específicas às pessoas, perguntas concretas, a média de felicidade aumenta de forma significativa, o que vem realmente demonstrar que tendencialmente somos um povo que gosta de se auto-amargurar!

Sem comentários:

Enviar um comentário