terça-feira, 13 de novembro de 2012

O S. Martinho, em São Martinho!

Este fim-de-semana foi de loucos, sempre de um lado para o outro, com o motivo de refeição - acho que o kilo e 200gr que engordei já passou a bem mais e agora nada mais me resta que me penitenciar...
 
Fomos para Coimbra, onde já não íamos há um mês. A ânsia de alguns em nos ver era mais que muito e demasiado engraçada - acho que se pudessem ter-nos alugado um jato privado para na 6ª chegarmos mais rápido, tinham-no feito e nós agradecíamos! lol
 
Lá está, para além do resto do fim-de-semana, Domingo foi o dia memorável e que pena tive eu de não ter a minha máquina fotográfica por perto... Foi dia de S. Martinho e na terra do meu Pai é dia de festa e festa da grossa, onde nos reunimos todos, bem como membros da família mais afastados e que praticamente vemos uma vez por ano, no dia de S. Martinho.
Lembro-me de ser pequena e eu, a M. e a P. aparecermos em casa, cheias de panelas, púcaras e outros utensílios que deixavam a minha Mãe com um ataque de riso nervoso, pois não havia lugar em casa para tanta e tão feia coisa. Já lá iam alguns anos que nos deixávamos estar por casa da minha Tia na converseta, mas Domingo alguém se lembrou que tínhamos mesmo de ir à festa e quando dou por mim, está o meu Pai, a E., as minhas irmãs e as minhas primas, o A., a M. e o G. de volta de umas 45 rifas que devem ter comprado, excitadíssimos a tentarem fazer prémios - mas atenção, os prémios agora, para além de utensílios que em nada dão jeito, são também animais vivos, isso mesmo, leram bem, animais V-I-V-O-S!
Eu já não estava a achar piada nenhuma à brincadeira, quando os ouço dizer: saiu um coelho! OMG!!! Depois, minutos mais tarde, saiu um frango... saiu um chino... saíram dois patos!!! No meio disto tudo, salva-se a bicicleta que o G. tanto queria, mas com um pequeno defeito, a bicicleta a que tivemos direito é para crianças de 5 anos - ficou acordado que ficava para as nossas crianças, mas obviamente que o G. já a estreou.
Eu só imaginava a cara da minha Mãe e aquela gente, apenas queria tirar mais e mais senhas... O chino ficou onde estava, mas os restantes prémios foram reclamados e ficaram em casa da minha tia, que ficou de preparar umas almoçaradas. Eu, sinceramente, só penso é no arroz de pato que deve estar para "chegar"!

1 comentário:

  1. Ah! Ah! Ah! Eu assisti, ao vivo e a cores: o G. a andar de bicicleta de criança, pequena!!! :))))

    ResponderEliminar