terça-feira, 13 de novembro de 2012

Um sinal! :)

Pareceu música para os meus ouvidos e até parece que me saiu mesmo um peso de cima. É preciso fazer já a pré-inscrição? É que eu faço!
 
Ontem estávamos a fazer zapping, quando nos deparámos com uma entrevista a António Ponces de Carvalho (Presidente da Direção da Associação Jardins-Escolas João de Deus) a dar a notícia que já a partir de 2013 ia abrir uma nova escola em Odivelas! Odivelas meus Srs.!!! Só não dei pulos de alegria no sofá, porque acho que após 2 meses de casamento, o divórcio vinha e depois eu ia ser notícia de primeira página dos jornais por ter tido um casamento tão fugaz!
 
Eu estudei no Jardim Escola João de Deus em Coimbra (tanto eu, como  G.) e para mim é sem dúvida, A escola! Adorei aqueles anos lá passados, ainda tenho lembranças daqueles dias fantásticos, onde aprendíamos e nos divertíamos mesmo muito. Acho mesmo que saímos muito bem preparados, com um método de ensino fantástico, para além de toda uma outra preparação e despertar para o mundo. Sempre disse que gostava que os meus filhos pudessem usufruir dos mesmo primeiros anos de formação como eu usufrui e agora é possível e eu não caibo em mim de contentamento!!!
 
P.S. - não, não estou grávida!
 
Ainda me lembro o que me custou, quando descobri que nem todos os meninos em Portugal aprendiam a ler pela Cartilha Maternal... Foi uma tristeza e indignação na altura. Mas como era possível tal coisa?!
 

2 comentários:

  1. Yuppiiii! Eu tb fico muito contente... Já fico mais tranquila apesar da distância que nos separa!

    ResponderEliminar