quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Um abrir de olhos!

Desde há uns meses para cá que ando com bastantes dores de costas e estas têm aumentado a olhos vistos, ao ponto de terem chegado a um limite tal, que até estando paradinha de pé, sentada ou deitada não há como aguentá-las, o que me deixou sem saída possível, esta semana marquei a minha primeira consulta no osteopata.
 
Estava um pouco apreensiva, pois nunca tinha recorrido a nenhum osteopata. Fisioterapeutas já tinha visitado, massagistas também, mas a ideia de que ficava completamente partidinha depois de uma consulta de osteopatia era tal, que nunca tinha tentado ir por aí (apesar de várias pessoas me terem dito que era remédio santo), para além de que sou sincera, medicinas alternativas não é bem a minha praia - defeito de quem tem mais médicos em seu redor do que outra profissão qualquer.
No início tudo normal: um roupão para vestir, um gabinete confortável, com música ambiente, uma marquesa, tudo normal. A conversa inicial também me pareceu bem normal e um exame físico sem grandes dores. Depois começou o tratamento, nada agressivo, confesso. O Luís pareceu-me saber exatamente tudo o que estava a fazer, tendo feito apenas 3 manipulações (e não é que senti as costas a estalarem precisamente nos sítios corretos), de resto, limitou-se a desfazer todas as minhas dez mil contraturas e a estimular os músculos, pois diz que o meu principal problema é mesmo falta de exercício físico, não tem nada a ver com postura, não tem nada a ver com o acidente que sofri há uns anos atrás, não tem nada a ver diretamente com excesso de trabalho, nem tão pouco por dormir muito no sofá, mas simplesmente por ter habituado o meu corpo a estar ativo durante 20 anos e agora, de um momento para o outro e já lá vão 2 anos, não fazer ponta de exercício. Pois, exatamente o que eu desconfiava, aliás ainda ontem tinha essa conversa com o G..
 
Bem, para a semana lá estarei novamente, para desfazer os resto das maselas que tenho por toda a coluna e entretanto, tenho mesmo que começar no ténis e a fazer umas belas caminhadas/corridas ou então, voltar para o ginásio. A acrescentar a tudo isto, agora sim, é a gota de água, tenho mesmo de me comprometer a emagracer, para me sentir efetivamente melhor - quero perder peso e volume!

3 comentários:

  1. "As minhas costas estavam um caco" - fiquei esclarecida com a tua explicação ao telefone, Verduxa:)

    ResponderEliminar
  2. As minhas estão, mas é da pdi!!!

    ResponderEliminar
  3. Anita, eu inscrevi-me no ginásio! Começo em Março, não te queres juntar a mim? :-)

    ResponderEliminar