sexta-feira, 8 de março de 2013

E porque prometi a mim mesma que não me queixava de mais nada?

Não vou contar aqui uma história que me falaram no fim-de-semana passado, pois é uma história demasiado trágica e pessoal e apesar de poder não pôr nomes e da maior parte das pessoas que aqui vem nem sequer conhecer os interveniente (eu própria não os conheço diretamente), não é esse o propósito, gostava somente de alertar para o facto de haver problemas e episódios na vida das pessoas mesmo f*, de um momento para o outro tudo muda, a realidade mais parece que passa a ser um drama/filme de terror, acho mesmo que nem um telenovela conseguiria ser tão castradora da felicidade. Acreditem, todos os nossos problemas diários são medíocres, sem importância e só pessoas que passam por problemas como a morte, doenças graves, a fome (ou mais uma ou outra questão que agora não me lembro e que realmente podem ser terríveis), é que efetivamente têm problemas e podem andar com reais razões para estarem infelizes, sem rumo, perdidas e com vontade de chorar (sendo que muitas vezes estão é em choque e sem reação).
 
Acreditem que não é de todo um caso de "com o mal de todos posso eu bem", mas sim um  abrir de olhos para quando o meu G. não chega a horas e eu stressar, um abrir de olhos para o excesso de trabalho ser absolutamente extraordinário ou outras coisas do género.
 
Aprendam a minimizar os "episódios quotidianos", acreditem, vai valer a pena, até porque não passam disso mesmo, episódios. Acreditem, nós somos mesmo muito felizes, até quando acredtitamos que a coisas mais horrível nos parece ter acontecido!

1 comentário: