quinta-feira, 25 de abril de 2013

O 25 de Abril de 2013!

Hoje de manhã estive a ver as comemorações do 25 de Abril na TV e espanta-me como a principal preocupação da nossa classe política é estar constantemente a contestar tudo e todos relativamente ao que vem do Governo. Não vivemos tempos fáceis, eu sei. Mas por muito pouco populares que as medidas que o atual governo implementa sejam, uma coisa é verdade, nenhum dos restantes partidos faria algo de diferente se estivesse a governar o país. Apetece-me muitas vezes emigrar, digo mal dos nossos governantes, condeno toda a classe política, as "jotas" e os partidos, mas eu estou de fora, não fui eu que nos coloquei nesta situação, agora eles, independentemente da cor política que têm, são todos um bando de hipócritas, dão-me comichões e criam em mim sentimentos de raiva e ódio - foram eles, eles todos, que colocaram o País neste estado deplorável, foram eles!
Enervam-me as críticas vindas daquele meio, pois se a oposição se sentasse de frente para a Assembleia, estavam a agir exatamente da mesma forma e aqueles que hoje estão de frente para a Assembleia, se se sentassem do outro lado da "barricada", estavam com as mesmas queixas que os que agora sentam lá o rabo - um circo, é o que é!
 
Eu não gosto do nosso Presidente, acho que está caquético de todo e tem-se limitado a assistir ao circo tal e qual como todos nós (o que se calhar não devia, se calhar devia era mesmo andar a distribuir chapadas aquelas crianças todas), mas com uma coisa eu tenho de concordar e lhe tiro o chapéu, não tem criado uma guerra política, não tem acirrado a oposição e a meu ver, este também é um papel que lhe compete - a oposição estava hoje à espera que o PR se insurgisse contra o Governo e muito bem fez em não o fazer, pois já bem basta o estado em que as coisas estão, não é preciso passar ainda mais a ideia de instabilidade lá para fora e muito menos, não é preciso passar a mão na cabecinha da fraca oposição que temos.
 
Como eu costumo dizer: era juntá-los a todos na Assembleia, mas a todos mesmo, incluindo cargos políticos das Câmaras Municipais e estoirar com aquilo! Pummmmmmm! Mandá-los a todos pelos ares.

Sem comentários:

Enviar um comentário