quinta-feira, 2 de maio de 2013

Voltei!


O fim-de-semana foi ótimo, acabou por ser inesperado, mas como o G. diz: "o bom da vida, são as loucuras que cometemos"!
Domingo chegámos ao Algarve por volta das 18h30, instalámo-nos no resort (que aconselhamos, se bem que por ser um pouco longe da praia, talvez não naqueles meses em que o Algarve está atabalhoado de gente e pegar no carro para sentir areia nos pés, seja uma loucura) e fomos fazer um reconhecimento do Carvoeiro. Um frio descomunal, mas como não tinha levado indumentária para a praia, nem me importei muito, queria mesmo era aproveitar os dias para descansar da rotina diária, tranquilamente. Jantámos no resort, o que aconselho vivamente, pois o polvo com batata doce e verduras estava para lá de delicioso.
Segunda e Terça-feira foram dias de caminhadas, apanhar um pouco de Sol, acabar de ler um livro, jogar ténis e desfrutarmos da companhia um do outro.
Ainda estávamos na dúvida sobre ficar para 4ª-feira ou não, mas como o tempo não estava realmente convidativo e como o G. me convenceu de que o 1º de Maio em Lisboa era engraçado: "as famílias juntam-se na Avenida da Liberdade e convivem", dizia ele, lá decidimos rumar para Norte. Entretanto, parámos para almoçar num restaurante alentejano no qual o meu pai nos viciou - O Maçã, quando entretanto, ao falarmos nos meus pais e no tempo em que não íamos a Coimbra, o G. diz: "e se lhes fizéssemos uma surpresa e fossemos lá ficar para amanhã!". Eu fiquei com um sorriso de orelha a orelha, mas passados uns breves instantes, caí em mim e disse que era literalmente uma loucura, pois a viagem ainda era grande e no fim-de-semana vamos até lá... Mas qual quê, o G. tinha a decisão tomada e por volta das 17h lá saímos do Lavre rumo à cidade que nos viu crescer.
A cara de surpresa dos meus pais e da B. foi impagável - cada um à sua maneira, cada um com as características muito próprias que lhes são inerentes, valeu mais do que a pena a viagem. Chegámos mesmo a estacionar o carro longe de casa e cheguei mesmo a esconder-me atrás do sofá, para que o efeito surpresa não falhasse! :) O jantar foi em família e a noite foi com amigos (e família também, para surpresa minha, pois a minha prima estava em Coimbra) até às 8h da manhã - o G. estava feliz da vida, pois há bastante tempo que não aproveitávamos uma noite de saída até de manhã, como ele tanto gosta, pelo que, eu nem tive coragem de lhe dizer para irmos embora em nenhuma hora da noite e os croissants, como só existem no pequeno-almoço típico no Bolero, fizeram as delícias do meu pequeno-almoço...
Hoje foi descanso e arrancar para a nossa casinha! Foram uns dias ótimos, que aproveitámos bem. Venham as próximas férias! E venha o 1º de Maio de 2014, que para o ano, lá estarei na Avenida da Liberdade! lol

Sem comentários:

Enviar um comentário