segunda-feira, 17 de junho de 2013

Aveiro e a eterna saudade!

Estou de férias. Desde Sábado que não penso em trabalho e que não tenho que o fazer, por uma semana, vou estar longe da minha rotina e aproveitar cada segundo.
Depois de um fim-de-semana com festa à beira da piscina, seguido de uma bela manhã à beira da piscina, com dois belos banhos pelo meio e um almoço no terraço, hoje fui até Aveiro, aquela cidade que me acolheu durante alguns anos e da qual sinto sempre saudades.
Aproveitei a ida ao dentista e o desafio da minha Mãe em irmos à Costa Nova esplanar um bocadinho, para matar um pouco das saudades. E por incrível que pareça, apesar de neste momento mais parecer que estamos no Inverno, Aveiro presenteou-me com uma bela de uma temperatura e um maravilhoso céu azul.
 (os melhores pastéis de nata de Portugal)

(a minha Costa Nova)

Não sei se Aveiro tem sempre este impacto nas pessoas ou se eu e a minha Mãe somos demasiado melosas, mas a verdade é que sentimos sempre aquela nostalgia cada vez que regressamos (a minha Mãe também viveu em Aveiro durante a sua juventude). Tenho saudades do Mar, saudades do ar saudável e clean da cidade, saudades de atravessar aquela Ria todos os dias, saudades dos amigos que ali fiz.
Apesar destas saudades todas, não, não voltava atrás na minha decisão de lhe ter dito adeus, são umas saudades saudáveis, que me deixam com um sorriso nos lábios e que me fazem querer sempre fazer-lhe uma visita!

3 comentários:

  1. Eu adoro a "minha" cidade e adoro a Costa Nova :)

    ResponderEliminar
  2. É Ílhavo, Anita!
    Já pareço o meu pai!lol

    ResponderEliminar
  3. E para quando uns posts ou comentários no Nosca? :-)

    ResponderEliminar