sexta-feira, 26 de julho de 2013

WTF?!

Eu espero arduamente que exista um motivo mesmo muito forte, tipo, a existência, sem a mínima dúvida, de uma catástrofe natural a acontecer amanhã nos Jardins Marquês de Pombal em Oeiras, para que o concerto do Jamie Cullum não seja lá, pois só assim aceito que deixe de ser num local magnífico, apropriadíssimo para o concerto: relvado maravilhoso, muito bem decorado, a chamar o jazz e as noites de Verão, para ser no Parque dos Poetas - Estádio??? (também em Oeiras). O desgosto que foi quando li esta notícia - quase que já nem me apetece ir!

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Qual é o limite?

O G. faz-me esta pergunta muitas vezes quando falamos de casos reais no que diz respeito a trabalho, contratações, dedicação dos funcionários às entidades patronais, exigências destas, tecido empresarial português and so on e a minha opinião ao longo dos tempos tem vindo a mudar, não sei se por as minhas prioridades hoje em dia serem um pouco diferentes do que quando acabei a faculdade, ou porque amadureci e consecutivamente sou também mais exigente, não acho que as empresas tenham a faca e o queijo na mão, mas sim, que uma mão lava a outra (quando obviamente, se é efetivamente bom profissional).
 
Hoje sinto-me particularmente desmotivada e angustiada, pois apetece-me bater com a porta na cara da minha empresa, mas sei que também tenho obrigações familiares que não o permitem, para além de que, ficar em casa sem muito para fazer, não é por onde passa de todo a minha realização pessoal, mas onde é que já se viu uma pessoa ser promovida apenas no que diz respeito a trabalho e a nível hierárquico, quando monetariamente, os dígitos na minha conta ao final do mês, mantêm-se. Não, acabou, hoje ultrapassaram o limite comigo. Sei o que valho, sei também o que valho para a empresa e neste momento, o que ela precisa de mim, portanto, o meu plano está traçado: começar a procurar emprego e uma bela de uma conversa com a minha Coordenadora, se bem que, agora até me podem duplicar o vencimento, que a minha decisão de procurar um local para trabalhar onde me identifique com a política da entidade contratante e onde não me tentem passar um atestado de burrice, está decidida, até lá, caso tudo se mantenha na mesma situação, o meu trabalho será somente e apenas, de acordo com o que me pagam e absolutamente mais nada. Cansei!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Chef Verduxa #26

Também aqui perdidos pelo meu computador, estavam alguns dos meus dotes culinários...

 Bife com molho de alho e esparguete com molho de cogumelos e queijo parmesão
Tarte de salsichas e cogumelos
 Cogumelos recheados com queijo
 Alheira grelhada com batatas fritas (este não tem muita ciência, mas também faz parte do meu portefólio)
 Sopa de cogumelos (ficou um pouco estranha, talvez tenham sido cogumelos a mais para pouca água - não voltar a repetir até ter um receita específica, não há cá mais invenções de sopa de cogumelos)
 Salmão assado no forno com tomatinhos cherry e cebola
Salada de camarão fresco, tomate e rigatoni

Porque sim #14

(Isto já foi há algum tempo, quando os dias começaram a ficar mais quentes. Encontrei-a hoje aqui pelo meu computador perdida.)

terça-feira, 23 de julho de 2013

Big Brother Vip

Lá se foram as minhas noites de Domingo em frente à TVI... Lá se foram os meus diários das 21h30 ou das 00h00... Lá se foi o tapar a cara com a almofada, com a vergonha que sentia de certas situações... Lá se foi discutir com  a B., por termos opiniões diferentes... Lá se foram os meus momentos de parvoeira e alheamento total da realidade... Lá se foi o espairecer, sem pensar em absolutamente nada... Lá se foi falar mal da Teresa Guilherme, do Zezé, do Joca, do Edmundo, da Raquel e do Kapinha. Lá se foi...
 
(Eu queria que tivesse ganho o Flávio ou a então a Kelly, o Pedro, não - minha gente, onde é que estavam com a cabeça?!)
 
Já ouvi dizer que vem para aí uma Casa dos Segredos, oba!!! Venha ela, que eu gosto é de ver a desgraça e o espetáculo nacional, sem ter (ainda por cima) que pagar bilhete!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Chiado - São Bento - Rato

Foi o que eu hoje andei a pé. Nem quero imaginar as minhas pernas amanhã... Do ponto de vista cardio, nem estou nada mal, para quem não faz exercício físico há uns 3 anos, mas as dores estão cá, que eu já as começa a sentir...

sábado, 20 de julho de 2013

O meu G. #18

O G. detesta praia e convencê-lo a ir é um martírio, mas de vez em quando, lá consigo, a muito custo, tenho que prometer que vai ser um dia bem divertido e nada aborrecido, pois o problema é que ele apanha seca na praia, ou seja, andamos todos, à vez, a entretê-lo, como se faz com as crianças: desde darmos passeios no areal, a jogarmos raquetes, a termos sorte de a água não estar fria, para o podermos enfiar no mar, jogar cartas, etc., etc., a imaginação não pode mesmo falhar!
Há uns fins-de-semana atrás, fomos até ao Meco. Íamos nós a caminho quando, resolve que queria comprar uma cadeira para estar na praia, porque, (já me esquecia de contar) a areia também é um problema e quando damos por nós, ele está assim:

Muito, muito bom! :)

Nostálgica.

Hoje os meus Pais foram a um casamento e eu lembrei-me do meu, em como queria poder repetir tudo outra vez, viver todos os anos um dia maravilhoso como o 1 de Setembro passado. Adorei o dia, foi perfeito, exatamente como imaginado: um vestido de noiva, um compromisso para a vida, com o homem que escolhi e que me escolheu, o homem que me preenche e que gosto cada vez mais, mas com o aconchego de uma festa para os amigos mais chegados, uma festa acolhedora, um convívio, em que todos interagiram e se divertiram, uma festa que iremos todos, não só eu e o meu G., recordar para sempre!
Só desejo a todos aqueles que se casam, que possam ter, à sua maneira, um dia tão fantástico como eu tive!