domingo, 9 de fevereiro de 2014

Aos 80 anos!

(Bábá, muito entusiasmada na hora dos parabéns!)

A minha avó fez no passado dia 21 de Janeiro 80 anos e todos viemos há dois fins-de-semana festejar com ela. E há lá pessoa mais feliz por fazer 80 anos?! Como ela própria diz: "não percebo como eu tenho 80 anos e sinto-me tão nova!", o que nos delicia a todos.

Sendo eu bastante parecida com ela, ponho os olhos nela e desejo com todas as forças, ter 80 anos e ter a mesma genica, o que eu acho que não vai ser difícil, pois as parecenças são mesmo demasiado evidentes e a energia que me caracteriza todos os dias, é exatamente a mesma que a dela. A minha família até costuma dizer ao Gonçalo para pôr os olhos na Babá, para ver o que vai ter que aguentar toda a vida. Ele ri-se e fica bastante vermelho. (nem-quero-imaginar-o-que-lhe-passa-pela-cabeça!)

(Nós os 5 com a aniversariante.)

O meu avô, uma semana antes, tinha feito 83 anos e aproveitámos para também lhe cantar os parabéns, que contente que estava! Com bastante menos energia, mas uma coisa é certa, adora ver uma casa cheia de gente, rodeado de carinhos, beijos, atenções e abraços. É um mimento!

E eu adoro ir a casa dos avós, todos os netos (5 ao todo) são como se fossem netos únicos, cada um com o seu mimo e preenchidos pelo calor do Zé e da Bábá. A casa enorme, fica como que cheia de gente, permanecemos à mesa durante horas, onde rimos, gritamos, temos conversas superfíciais e outras mais sérias, revivemos momentos passados e projetamos o futuro, resumindo e concluindo, é a algazarra instalada, à qual quem chegou à família, faz sempre alguma confusão, acha sempre que somos todos uns doidos, principalmente porque somos muitas mulheres, cada uma com a personalidade mais vincada do que a outra.

(Família completa! Falta apenas o pimpolho, que estava com varicela e não pode comparecer ao evento familiar...)

Queria estar novamente na Universidade e ir lá ficar com eles todas as semanas!

(A sala de jantar.) 

(Camarões de entrada.) 

(Bacalhau com creme. O meu prato favorito de bacalhau!) 

(Em dia de festa, bebe-se bem - Barca Velha 2000.) 

 (Verduxa!)

1 comentário: