terça-feira, 25 de março de 2014

Qual TPM, qual quê!

Eu não sofro de tensão pré-menstrual, nem de tensão pós-menstrual, sofro é mesmo de TDPM (tensão-durante-período-menstrual), coisa que não aconselho a ninguém. Acreditem, com as TPM's podemos nós bem, agora com isto?! Tenho dúvidas quanto à minha sobrevivência tal e qual como eu sou, depois de meses e meses neste horror. Uma pessoa até esquece como é, mas depois, chega aquela semana e zás, leva mais uma vez com tudo em cima: dores de rins, dores de barriga, mal estar geral no corpo, ir à casa-de-banho é um sacrilégio e claro, com tudo isto, não há quem aguente estar de boa disposição, portanto, o temperamento anda ali entre deixei-me-em-paz-e-nem-se-quer-falem-comigo-e-o-dêem-me-atenção-que-eu-estou-a-sofrer, quanto à paciência e tolerância para com os outros, pura e simplesmente, deixa de existir! Encharco-me em brufenes 600, que devem ser tomados de 12 em 12 horas, mas que já passei para os intervalos de 8 horas e panico, só de pensar que qualquer dia, esta bomba já nada me faz! Quando isso acontecer, interno-me no hospital uma semana por mês e ponham-me a dormir, tratem de mim, que eu só quero acordar quando tudo acabar!

É comum, nestas alturas, ouvirem-me dizer: eu odeio ser mulher! E, quem me dera que fossem os homens a ter estas dores!

Sem comentários:

Enviar um comentário