Ontem fiz a ecografia das 21 semanas, a ecografia morfológica e está tudo ótimo! É tão bom ter boas notícias, saber que tudo corre lindamente, que a minha filha (sim, porque agora não há dúvidas, é uma MENINA!!!) cresce saudavelmente e me proporciona ao mesmo tempo, uma excelente gravidez, sem problemas de maior ou pelo menos, importantes.
A última consulta tinha sido no início do mês e não tinha feito nenhuma ecografia, portanto, já estávamos todos com muitas, muitas saudades de a ver!!! É engraçado, no dia das consultas estou sempre bastante nervosa, tenho sempre receio que venha de lá uma má notícia: que a bébé não esteja bem, que eu não esteja bem e outras tantas coisas me passam pela cabeça... Felizmente, é puro nervosismo; melhor, impossível!
Ao almoço, falava-se do nome da Concha (esta vai ser a sua alcunha) e apesar de eu querer muito AL, o pai quer que seja uma B, ou seja, andamos às "turras" a ver quem é mais teimoso!!! ;)
Cá para mim e aqui que ninguém nos ouve, ganha o Pai - e eu lá consigo dizer que não a um papy derretido pela sua filha?! Mas pronto, até ao grito do ipiranga, é guerra e tudo é possível!!!
Depois do almoço é que foram elas, veio a má notícia: o meu avô está com um cancro nos pulmões, já em fase muito avançado! :((((((
Ele não merecia nada - não é que alguém mereça - mas ele já passou por tanto, tantas batalhas enfrentadas, tantas vitórias conseguidas, que não, não merecia! Aos 83 anos ninguém merece ainda sofrer desta forma e ainda para mais, quase sem forças para lutar! :((((
Eu sei que a saúde dele já era bastante frágil há muito tempo, que por vezes, quase parecia ter perdido o entusiasmo de viver, mas isto?! Cancro nos pulmões?! Não! Não me consigo conformar!!!
E eu que acho que estou preparada para quase tudo, mas depois, a realidade é bem mais cruel...
Avô, por favor, luta, luta só mais desta vez!