Todos os meus amigos já sabem que estou grávida, que em Janeiro o meu mundo vai mudar e que tudo tem corrido maravilhosamente. O bébé não me dá o mínimo de trabalho, tenho feito a minha vida normalmente (apenas tive que sair do ginásio, pois cansava-me mesmo muito), não há enjoos, não há azia, não há uma barriga enorme e o peso que engordei está perfeitamente na média, a fase do sono foi apenas no 1º trimestre - resumindo e concluindo, o bébé é um Santo, Graças a Deus!
Contudo, apesar desta criança já ser maravilhosa e muito bem comportada, a minha adaptação à gravidez não tem sido fácil... O meu corpo está a mudar e eu não gosto; mesmo tendo apenas ainda engordado 5 kg, detesto estar a engordar (sinto-me um sapo); a minha barriga parece-me enorme (apesar de eu saber que não o é); o cheiro de tabaco para mim, é o mesmo que me atirarem direta para as chamas do inferno, o que não me condiciona, mas por vezes, simplesmente prefiro não ir a sítios que antes tanto gostava; a minha audição está apuradíssima e por vezes, um pouco mais de barulho, tira-me do sério; não posso beber vinho; não posso comer tudo o que me dá na real gana; ando muito sensível no que diz respeito à minha vida pessoal; odeio chegar ao armário e não ter nada que me sirva; tenho a cara atolada em borbulhas e estou rodeada de pessoas que adoram grávidas, bébés, crianças, etc. e que estão permanentemente a falar comigo como se a criança já existisse, o que mexe com o meu sistema nervoso. E-não-me-lembro-de-mais-nada-,-mas-acho-que-também-já-chega!
Estou grávida, é certo, mas eu não quero nestes 9 meses viver a minha vida em função disso. Felizmente sinto-me bem, não tenho preocupações de maior com a gestação, portanto, quero fazer a minha vida normalmente e que compreendam que para mim, uma mulher estar grávida é apenas mais um processo natural da vida, não vamos empolar as excitações, vamos falar sobre muitas outras coisas... Para mim, este não é um estado de graça, é algo natural, um processo normal para quem quer ter filhos!
Parece-me que a minha Concha vai sair com um pirolito a menos! Estás linda sua tonta, és a grávida mais linda de sempre. Ai essas hormonas, essas hormonas...
ResponderEliminarO que te vale e eu ser uma mãe ainda mais apaixonada do que avó, por muito entusiasmada que esteja, sua tonta.
ResponderEliminar