domingo, 21 de dezembro de 2014

Curso de Preparação para o Parto - the end!

Hoje tive a última aula do curso de preparação para o parto, foi um curso intenso, em que alguns receios foram dissipados, em que desmitifiquei alguns tabus, onde muitas vezes saí com vontade de chorar e outras mais entusiasmada.

O Centro Pré e Pós Parto foi-me recomendado por várias amigas e colegas como sendo o melhor em Lisboa e efetivamente, analisando o serviço que presta numa ótica de relação qualidade/preço, é sem dúvida excecional: o curso em si, os workshops, as aulas de ginástica, a clínica e toda a disponibilidade dos colaboradores falam por si e cativam qualquer mãe.

Mesmo quando a vontade de chorar era muita, pois saber todo o processo de nascimento de uma criança assusta qualquer pessoa (ou pelo menos a mim, assusta bastante), hoje em dia reconheço o quão importante é ter esse conhecimento todo.
Por vezes sinto que tive que me pôr um pouco à margem de algumas informações transmitidas, pois as enfermeiras são um tanto ou quanto fundamentalistas em relação a algumas questões e eu, que não sou nem de longe nem de perto a pessoa mais maternal do mundo, vejo determinadas situações com outros olhos, há sem dúvida opiniões que me transcendem e caso não conseguisse realmente manter essa distância, acho que tinha havido literalmente um pranto.

Com a última aula fiquei cheia de vontade de ainda saber mais e estou cheia de vontade de frequentar alguns workshops, de desmistificar receios que mantenho e acima de tudo, de tomar certas e determinadas decisões. Parece agora que acabou, que não me quero desvincular do Centro e por mim, voltava lá todos os dias, para saber mais e mais e mais.

Foi engraçado ver a preparação que alguns pais já levavam no início do curso, enquanto que eu e o G. nada sabíamos e por isso sim, reafirmo a importância de termos participado no curso.
É fascinante ver como há pessoas que sonham e nasceram realmente para serem pais e em oposição, a descontração de outras, onde sem dúvida nós nos inserimos - por vezes, bastava um olhar nosso a alguns comentários ou informações, que sabíamos automaticamente que estávamos em sintonia, apesar do que era dito.

Hoje e principalmente depois dos últimos acontecimentos (falados no post anterior), sinto que estou preparada para ser mãe, sei que não vou ser uma mãe galinha e que não vou dedicar todos os meus minutos e conversas à Concha, mas sem dúvida, quero muito conhecê-la e dar-lhe imensos mimos!

Deixo entretanto o link para o website, caso queiram saber mais acerca do Centro: Centro de Preparação Pré e Pós Parto.

Sem comentários:

Enviar um comentário