sexta-feira, 27 de março de 2015

Jantarada#3 na nossa casa

Ontem o LP, a M. e a pequena L. vieram cá jantar e eu quis receber bem, com todos aqueles pormenores que nos ensinam e que achamos que são uma treta e que nunca vamos fazer, mas depois, anos mais tarde, cá estão eles (Concha, não podes ser tão refilona como a Mãe, quando te explicar alguma coisa).

A ementa estava já ditada desde o dia anterior: Coelho à Moda da Bimby, a acompanhar com Batata Doce Frita e, Abóbora e Quiabo salteado; a sobremesa era a cargo dos convidados e de entrada, um pâté e um chouriço.




Tudo correu pelo melhor, sem contar com as críticas do G.: é pouca comida, a Verduxa é sumítica quando vêm cá pessoas a casa, o coelho não tem carne que se coma e blá, blá, blá... O homem não é fácil de contentar!

Já tínhamos prometido o jantar há bastante tempo e finalmente concretizámos o prometido e aproveitámos e demos também o nosso pequeno mimo à baby L., que nasceu a 31 de Janeiro e estava já a ganhar pó cá por casa.

Curiosidade:
A baby L. estava para nascer por volta do dia 20 de Janeiro, inclusivamente, o LP e a M. souberam que iam ser pais, ainda algum tempo antes de nós. Chegámos-nos a encontrar as 2 de barrigona pouco tempo antes da Concha nascer e longe estávamos nós de adivinhar que a L. nasceria no dia inicial previsto para a Concha e esta tão cedo... Ainda ontem falámos de que quando me foram visitar à Maternidade, era a qualquer momento e a pequerrucha ainda acabou por estar no bem bom, mais ou menos, 15 dias.
E é engraçado ver o que praticamente um mês faz de diferença nos bébés: a Concha nasceu antes do tempo, magríssima e hoje, quando lhe pego, há braços para que te quero; a L., que esteve a marinar até às 41 semanas, ainda é magrinha, magrinha, peso de pluma, até parecia que já nem sabia pegar num bébé tão pequenino... Ou então, a Concha vai ser mesmo uma mulher de sustento, que não recusa nada! Cá entre nós, tem bem a quem sair*!

* ao Pai e toda a costela da família paterna da Mãe

Sem comentários:

Enviar um comentário