sábado, 21 de novembro de 2009

2012!

Um filme que estava curiosa por ir ver… Tudo o que é dito em volta do ano de 2012 é uma incógnita e teremos todos que esperar para ver o que irá acontecer…

Todavia, o que me cativou no filme foi sem dúvida a mente humana, o individualismo, o egoísmo, o medo de uns vs o companheirismo, o conceito de Humanidade como um todo, a coragem de outros. Ou seja, em caso de real catástrofe global o que irão fazer, como irão agir aqueles que detêm a informação? Pensarão em todos os seres humanos e tentarão salvar o máximo de pessoas possíveis? Ou irão apenas pensar neles, nos seus e nos que supostamente mais poder têm? Como se comportaria a complexa mente humana? Muitas vezes achamos que fazemos isto e/ou aquilo, que somos muito corajosos, mas depois, na hora “H”, quando a morte está perto, não sei se serão muitos aqueles capazes de pensar em todos…
Se bem que eu não condeno essas pessoas, eu própria tentaria salvar-me primeiro a mim e a todos os que me dizem algo e só depois ajudaria os demais (tentaria sem dúvida ajudar o máximo de pessoas possíveis, mas primeiro estão aqueles que amo). Porém, penso que não conseguiria esconder o que estaria prestes a acontecer, revelaria ao mundo para que cada um tentasse da melhor maneira possível salvar-se… contudo, tenho noção de que o pânico geral provavelmente iria mais atrapalhar do que ajudar! Uma coisa é certa, não deve ser fácil preparar 6 bilhões de pessoas para o fim do mundo!

No outro dia disseram-me que está já a ser construída uma cidade subterrânea na Noruega, mas que apenas temos conhecimento disso, pois um cientista que estava envolvido no processo da sua criação veio a público fazer a revelação uma vez que não concordava com o que até então feito – apenas alguns terem e virem a ter conhecimento dessa cidade. Eu acho muito estranho isto ser verdade, confesso, pois tenho para mim que se esse cientista desse tamanha notícia, esta teria sido primeira página de todos os jornais, primeira notícia de todos os telejornais e, para ser sincera, eu nunca li, nem ouvi nada!
Para mim, tudo não passa de propaganda ao filme de Roland Emmerich, mas, apesar de não ser assunto que me tire o sono, dá que pensar… não que eu ache que alguma coisa vai acontecer em 2012, mas efectivamente o Sol é uma estrela e acabará por explodir (fenómeno este que eu espero vir a acontecer apenas daqui a muitos milhares de anos), afinal os dinossauros também foram extintos e, o que nos faz de diferente deles?!

Uma coisa é certa, o ano de 2012 será talvez para muitos angustiante e recheado de medos e desassossegos (principalmente o dia 21 de Dezembro – data em que o calendário Maia acaba), para outros, será mais um ano, cheio de planos e projecções para o futuro… eu, tenho o privilégio de ser daqueles que considera tudo isto muito bonito, mas apenas para o grande ecrã…

1 comentário: